segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

TJD não tem provas suficientes para denúncia para racismo no último Fla x Flu

Por FLUnômeno —

  • 15:46

    Foto: Reprodução Twitter

    Circulou um vídeo na internet onde supostamente um torcedor do Fluminense teria chamado o atacante Gabriel Barbosa do Flamengo de "Macaco", o que configura racismo. No entanto, embora a impressão de quem assistiu o vídeo tenha sido isso (alguns viram como "Macaco", outros como "Otário"), ainda não foram encontrados a imagem do suposto torcedor que teria praticado então o ato de injúria racial, que inclusive, é crime.

    Agora, se realmente houve caso de racismo, que o culpado seja encontrado e pague por este crime. Ninguém pode ser julgado por causa da sua cor. O engraçado é que a Flapress parece ter esquecido que, neste mesmo jogo, torcedores do Flamengo (estes com imagens claras) também fazem cânticos homofóbicos, mas nada aconteceu. Não houve nenhuma repercussão. 

    Por enquanto, não há provas suficientes para denunciar o Fluminense. O próprio procurador do TJD, André Valentim, comentou:

    "Sem imagem não tem como denunciar. Gritaram "macaco", mas como vou denunciar sem ver de onde veio? Vou esperar para ver se aparece mais alguma informação nova"

    O Fluminense pediu imagens das câmeras do estádio para encontrar o suposto autor do ato de racismo. Só queria saber que o Flamengo também será punido, já que o Fluminense foi punido por cânticos homofóbicos contra o Internacional, agora tem imagens e tudo na torcida do Flamengo, e te pergunto: haverá punição?!

    Vale lembrar que racismo é crime. Que o culpado seja encontrado e pague por isso. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/
    Editor da Flunômeno faz lives ao vivo jogando games - https://www.twitch.tv/clodo_rei_da_negev

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.