domingo, 7 de fevereiro de 2021

FIFA enfim admite que Copa Rio é Mundial

Por FLUnômeno —

  • 12:12

    Foto: Divulgação FFC

    Através do seu site oficial, a entidade máxima do futebol voltou a reconhecer a Copa Rio (que teve duas edições, 51 e 52) como mundial de clubes. Através do site, eles escreveram o seguinte:

    "Um campeonato mundial havia sido sonhado e discutido durante anos por alguns dos maiores lançadores do futebol - Jules Rimet, Ottorino Barassi e Stanley Rous entre eles - e finalmente foi agendado para 1951 no Brasil, que tinha sediado a Copa do Mundo FIFA. A competição de oito equipes envolveu algumas das melhores da Europa, os gigantes uruguaios e a dupla brasileira Vasco da Gama e Palmeiras, que se classificaram como vencedores do Torneio Rio-São Paulo"
    Vale lembrar que o próprio presidente da FIFA esteve presente na final da Copa Mundial de 1952. Isso ressalta a importância do torneio, que serviu de bases para a criação da Liga dos Campeões da Europa bem como devolveu o interesse do futebol brasileiro após perder a Copa de 1950. 

    O próprio Jules Rimet se encantou com o FluminenseE vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: TNT Sports

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.