terça-feira, 19 de maio de 2020

Conheçam a história do 'Rei do Rio'

Por FLUnômeno —

  • 18:21

    Foto: Marcia Foletto / Agência O Globo - Divulgação
    O Campeonato Carioca de 1995 foi, sem dúvida nenhuma, um dos melhores campeonatos cariocas que existiu. Mas vamos aos fatos: os campeonatos estaduais, principalmente carioca (que eu chamo de "carioquinha") antigamente eram mais importantes para os clubes que a própria Libertadores da América. Isso são fatos.

    Hoje temos um sistema de cotas que privilegia o Flamengo, deixando o Cheirinho com um time mais qualificado que rivais. Naquela época (em 1995, por exemplo) os rivais tinham times mais "iguais". Mesmo assim, almejando um grande ano para o Centenário, o Flamengo investiu em um grande time, formado por diversas estrelas. Para se ter noção da coisa, dois tetra campeões mundiais estavam no time da Gávea naquela temporada: o lateral Branco, revelado pelo Fluminense; e Romário, melhor jogador do mundo em 1994.

    Pelo equilíbrio de todos os rivais, foi pela primeira vez talvez que cada grande do Rio de Janeiro contava com um grande artilheiro. No Cheirinho, tínhamos o Romário, enquanto no Vasco tínhamos Valdir Bigode, e no Botafogo, Túlio Maravilha. O Fluminense tinha Renato Gaúcho. A rivalidade foi tão grande entre esses quatro jogadores que a imprensa carioca naquela época criou um prêmio para nomear o melhor entre eles, denominado "Rei do Rio".

    No fim das contas, quem acabou ganhando foi Renato Gaúcho, com seu antológico gol de barriga. Após a decisão, ele foi procurado para tirar fotos como um Rei, que virou parte das manchetes na impressa naquela semana. Até hoje nunca mais houve um "Rei do Rio", apenas uma tentativa frustrada do Cheirinho querer empurrar isso com o título (roubado) de 2017.


    Para mais detalhes, acessem o vídeo abaixo.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Compre nosso minicurso (R$10) "Como Criar um Site de Futebol e Ganhar Dinheiro Com Ele "- https://go.hotmart.com/F7665082B

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.