quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Com gol de calcanhar, Fluminense vence Flamengo no primeiro clássico da temporada

Por FLUnômeno —

  • 23:00

    Gol de Nenê de calcanhar. Foto: André Durão - Globoesporte - Divulgação
    Depois da vitória sobre o Bangu por 5 x 1, o Fluminense foi até o Maracanã para enfrentar o primeiro clássico da temporada, diante do sub20 do Flamengo. Mas porque o rival decidiu usar o time sub20 ao invés da equipe profissional?! Por dois motivos: 1) Como jogaram o Mundial FIFA no ano passado, o time titular só retornou das férias no último dia 27, por isso a base está sendo utilizada no momento. 2)Por conta também do não fechamento do rival com a Globo. O Flamengo, conforme noticiamos aqui no blog, pediu R$81 milhões pelos direitos de transmissão, mas não foi atendido.

    Mesmo com sub20, o Flamengo venceu o Vasco da Gama (com reservas), venceu o Volta Redonda, e empatou com o Macáe. O Fluminense veio com 100% de aproveitamento até aqui: com vitórias sobre a Portuguesa, Cabofriense e Bangu. Pela diferença dos elencos, achava que o Fluminense meteria uma goleada, como aconteceu em 2018 quando o Fluminense venceu o Flamengo por 4 x 0. Infelizmente, não foi isso que eu vi. Tivemos um primeiro tempo meio morno, com o árbitro parando o jogo a toda hora, distribuindo cartões para ambas equipes. Muriel foi preciso nas defesas. A melhor chance do Fluminense foi uma bola na trave que Nenê mandou em cobrança de falta. A propósito, Nenê foi o grande nome da partida. Achei que Miguel foi mal no primeiro Fla x Flu da sua carreira.

    Veio o segundo tempo. Tivemos algumas emoções, mas o jogo continuou truncado. Não gostei muito da estratégia de Odair Helmman. O Fluminense teve algumas chances de marcar, aliás, sempre teve as melhores chances durante a partida inteirinha. O gol tricolor saiu aos 26 minutos, com Nenê aproveitando para marcar o gol da vitória, de calcanhar, destruindo a defesa do Flamengo inteirinha.

    >>>>>>>>>>>CLIQUE AQUI PARA VER (VÍDEO) O GOL DO NENÊ

    Mesmo com o gol, o Tricolor procurou suas oportunidades. Eles só tiveram uma chance aos 46 minutos, quando Muriel colocou ordem na casa, evitando o gol de empate deles. A arbitragem tendo estender o jogo como pode (passando até dos 50 minutos), mas a vitória era nossa. Com o resultado, o Fluminense manteve os 100% de aproveitamento na competição, enquanto o Cheirinho perdeu a sua primeira na temporada.


    FLAMENGO 0 x 1 FLUMINENSE. Dia 29 de Janeiro de 2020
    Gol: Nenê (de calcanhar) (26 min 2°T)

    FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Digão, Luccas Claro, Egídio; Henrique, Hudson (Dodi), Yago Felipe; Miguel (Felippe Cardoso), Nenê, Matheus Alessandro. Técnico: Odair Hellman.

    FLAMENGO: Gabriel Batista; João Lucas, Rafael Santos, Hugo Moura, Ramon; Richard Rios, Vinícius, Pepê (Guilherme Bala); Yuri César (Lucas Silva), Rodrigo Muniz, Bill (Wendel). Técnico: Maurício Souza.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Compre nosso minicurso (R$10) "Como Criar um Site de Futebol e Ganhar Dinheiro Com Ele "- https://go.hotmart.com/F7665082B

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.