segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Resumão: Os primeiros seis meses da gestão de Mário Bittencourt

Por FLUnômeno —

  • 11:09

    Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação
    No dia 10 de Junho de 2019, Mário Bittencourt foi empossado como novo presidente do Fluminense, substituindo o então presidente Pedro Abad, que deveria continuar no cargo até o fim de 2019, mas antecipou as eleições graças a mudanças no estatuto do clube. As eleições vencidas por Mário & Celso foram no dia 8.

    A primeira ação que divulgamos do novo presidente foi a renovação de Matheus Ferraz por mais um ano (fim de 2020). O zagueiro fazia uma boa temporada até se contundir. Além disso, o presidente também rescindiu o contrato com Peu, ex Samorin. Acho que uma das grandes atitudes do presidente Mário foi negar a venda de Pedro ao Flamengo. Em seguida, o atual presidente (com Celso Barros) trouxe a maior contratação da sua gestão, o goleiro Muriel.


    Os problemas na gestão de Mário começaram com discordâncias entre Mário & Celso, primeiro a respeito da demissão de Fernando DinizOutro grande erro foi a contratação de Oswaldo de Oliveira, que foi covarde com o Flu e deixou a Sul Americana escapar. Mário também começou um sistema de economia de energia. Acho um erro a renovação de Igor Julião até 2021.

    No fim do ano, Mário preferiu manter Marcão como treinador e arriscar uma queda para a Série B, mesmo com toda pressão da torcida. Além disso, conseguiu adiantar o PROFUT e pagar TODOS os salários em atrasos para jogadores e funcionários, deixando o clube zerado em dívidas de salários no começo de 2020. O que é ponto ganho. O Tricolor também assinou com a Umbro para ser a nova fornecedora de uniformes esportivos em 2020.

    Para 2020, Odair Hellman (um bom nome) foi escolhido pela diretoria para treinar a equipe. Além disso, Celso Barros segue afastado como VP de futebol. A minha avaliação para os primeiros seis meses de gestão de Mário é nota 7 ou 8. Gostei muito desse início e espero que ele continue com seu projeto de restruturação e resgate da grandeza do clube. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Compre nosso minicurso (R$10) "Como Criar um Site de Futebol e Ganhar Dinheiro Com Ele "- https://go.hotmart.com/F7665082B

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.