quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Fluminense pode dar FIM aos Esportes Olímpicos para focar no futebol

Por FLUnômeno —

  • 23:46

    Foto: Divulgação
    A torcida não quer mais os Esportes Olímpicos e Social no Fluminense, conforme já publicamos aqui. Marcelo Souto, que se candidatou a presidência, mas não concorreu por não conseguir o número mínimo de votos para registrar candidatura, levou o requerimento que acabaria com o setor de EOs no Tricolor.

    Ao Netflu, ele comento o seguinte sobre o processo:

    "A petição foi encaminhada aos Conselheiros do Fluminense, visando a obtenção de 30 assinaturas para convocar reunião do Conselho Deliberativo, e por em prática o Ato Normativo, conforme o estabelecido pelo Estatuto do clube. Trato de dois pontos no requerimento basicamente: a suspensão de todas as atividades olímpicas e a elaboração de plano de ações/ metas visando viabilizar financeiramente o social. O futebol é a razão da nossa existência, e ao contrário de outros três (três) clubes de regatas do Rio de Janeiro, nós nascemos para a prática deste esporte. O Fluminense vive uma situação financeira crítica. Diante disso precisamos aumentar receitas e cortar desperdícios. Da mesma forma, é público e notório que as unidades Social / Olímpico operam no negativo, basta olharmos o último estudo elaborado pelo ITAU BBA por exemplo. Como a transparência segue sendo um dos muitos problemas da gestão do clube, não é possível saber com riqueza de detalhes mês a mês, unidade a unidade. O que podemos afirmar, de acordo com os balancetes apresentados, é que estas unidades apresentam resultados operacionais negativos. No corrente ano o primeiro trimestre apresenta déficit na casa de 5 milhões, já no segundo trimestre duplicamos este déficit em mais 10 milhões no período, totalizando até o fim do mês de junho cerca de 15 milhões no negativo.   Esses recursos ou a falta de zelo desses recursos fazem falta ao fluxo de caixa do clube, e, principalmente, a melhorar o produto futebol."

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.