terça-feira, 23 de julho de 2019

Fluminense vence Peñarol fora de casa em resultado histórico na Copa Sul Americana

Por FLUnômeno —

  • 23:41

    Yoni foi o homem do jogo. Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação
    Agora a parada é Copa Sul Americana!

    Depois do clássico contra o Vasco da Gama, o Fluminense viajou até o Uruguai para o confronto decisivo contra o Peñarol, válido pelo jogo de ida das oitavas de final. Este jogo também marcou a estreia do goleiro Muriel, primeira contratação da gestão de Mário & Celso. Mesmo com a situação ruim no momento no Brasileirão, o Fluminense tem feito uma boa campanha campanha na competição continental, ainda mais contra times uruguaios recentemente. Por conta desses fatores, boa parte da torcida acreditou em vitória no Uruguai. Tivemos também um bom público nas Laranjeiras para acompanhar a partida em telão.

    E como foi o jogo?! O Fluminense não levou sustos durante o começo da partida, apertando o Peñarol desde o seu campo de defesa. O gol não demorou a sair: logo aos 16 minutos, Yoni Gonzalez mandou para o fundo das redes. A jogada toda começou com o garoto Marcos Paulo, que roubou a bola do zagueiro adversário para dar belo passe para o colombiano que, com categoria, empurrar para o fundo das redes. Fluminense 1 x 0. O goleiro Muriel, na sua estreia, ainda salva o Fluminense em duas ocasiões no fim da primeira etapa: a primeira com cabeçada adversária, e a segunda com um chutaço de fora da área! Ele cumpriu bem seu papel de fechar o gol. No primeiro tempo a partida acabou com vitória parcial do Fluminense por 1 x 0.

    Daniel contra uruguaios. Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação

    Yoni comemorando o primeiro gol do Fluzão contra o Peñarol. Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação
    Veio o segundo tempo. Em desvantagem, o Peñarol veio com tudo para cima do Fluminense! Nesse momento, entrou a estrela de Muriel: o goleiro tricolor agarrou tudo!!! Talvez se não fosse por ele, o Fluminense poderia ter até saído com uma derrota diante dos uruguaios. Outro que merece menção aqui é Marcos Paulo, pela partida firme que fez, sendo um dos destaques também da equipe neste jogo. Mas nenhum deles foi melhor na partida que Yoni Gonzalez, que marcou dois gols!

    O segundo gol do Fluminense saiu aos 25 minutos do segundo tempo! Yoni Gonzalez recebe passe na medida de Daniel, e aproveita saída ruim do goleiro adversário para mandar pro fundo das redes. Fluminense 1 x 1 Peñarol. O Peñarol conseguiria marcar aos 44 minutos da etapa final, com Gastón Rodriguez. O Fluminense consegue segurar a pressão final e sai do Uruguai com um belo resultado. Pode perder por 1 x 0 no jogo da volta que mesmo assim avança. O Fluminense também terá a vantagem do empate no Maracanã.

    Com a vitória sobre o Peñarol, o Fluminense entra para a História como o time brasileiro que mais venceu na Copa Sul Americana.

    PEÑAROL 1 x 2 FLUMINENSE. Dia 23 de Julho de 2019
    Gol: Yoni Gonzalez (16 min 1°T e 25 min 2°T), Gastón Rodriguez (44 min 2°T)

    FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião (Gilberto), Nino, Digão, Caio Henrique; Allan, Daniel (Airton), Ganso (Bruno Silva); Yoni Gonzalez, Pedro, Marcos Paulo. Técnico: Fernando Diniz.

    PEÑAROL: Dawson; Giovanni González, Formiliano, Enzo Martínez, Rojo; Guzmán Pereira (Trindade), Gargano, Brian Rodriguez, Cannobio (Estoyanoff); Viatri (Cristian Rodríguez), Gastón Rodriguez. Técnico: Diego López

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.