sábado, 18 de maio de 2019

Fluminense vence Cruzeiro por 4 x 1 no Maracanã, e inicia recuperação no Brasileirão

Por FLUnômeno —

  • 20:27

    João Pedro acabou com o time do Cruzeiro. Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação
    Depois de empatar com o mesmo Cruzeiro no último minuto, o Fluminense volta a enfrentar a equipe mineira, agora pelo Campeonato Brasileiro. O jogo valia muito pro Tricolor das Laranjeiras, já que a equipe de Fernando Diniz passou em branco nos dois últimos confrontos em casa. Contra o Goiás, fomos assaltados pelo VAR, e contra o Botafogo, perdemos o clássico no detalhe, mesmo dominando a partida.

    Mais uma vez encararíamos uma das melhores equipes do Brasil, que vem fazendo bonito na Taça Libertadores da partida. Ciente de más atuações na temporada, Fernando Diniz opta por deixar Rodolfo no banco, dando oportunidade para que Agenor fosse o titular. O goleiro só tinha atuado uma vez na temporada, na derrota dos reservas do Fluminense para os titulares do Flamengo.

    O Fluminense começou a partida a mil, pressionando e dominando completamente a equipe do Cruzeiro. Mesmo com a diferença técnica (de elenco) de ambas equipes, o Fluminense de Fernando Diniz voltou a DOMINAR o Cruzeiro do começo ao fim. Claro que a Raposa teve também algumas oportunidades, fazendo um jogo bem diferente do que foi na última quarta feira. O rival chegou a assustar a defesa tricolor aos 9 minutos, quando Rodriguinho chuta por cima do gol do Fluminense, na entrada da grande área. Agenor ainda salvou o Fluminense aos 22 minutos, quando saiu para fechar o gol diante de Pedro Rocha. E falando em Agenor, sua participação foi positiva, sendo seguro quando foi requisitado. 

    No fim do primeiro tempo, o Fluminense abre o placar com o zagueiro Nino: após falta cobrada na área por Danielzinho, Nino sobe mais que a defesa do Cruzeiro para encobrir o goleiro Rafael. Fluminense 1 x 0.



    Veio a segunda etapa, e ela começa frenética. Logo no primeiro minuto de partida, o Fluminense abre o placar com Luciano. Aos 3, o Cruzeiro chega ao gol com Robinho. O Fluminense chegou a abrir espaços para o empate cruzeirense. Na metade da segunda etapa levamos um susto, com a possibilidade de pênalti para o Cruzeiro. A jogada iniciou com Fred, impedido, que dribla o goleiro Agenor pronto para marcar, mas foi derrubado pelo próprio. Como estava em impedimento, o pênalti não foi marcado. Ainda bem.

    Mas a história do jogo mudaria drasticamente quando Fernando Diniz trocaria Luciano para o garotos Marcos Paulo e João Pedro, que detonou a equipe do Cruzeiro. O Fluminense continuou com amplo domínio sobre a Raposa, mas chegou ao terceiro gol: ele recebeu a bola na área, e de carrinho, mandou a bola no cantinho do goleiro Rafael. O quarto gol, marcado também por João Pedro, aconteceria aos 49 minutos: após Marcos Paulo aplicar um lençol no adversário, ele acaba perdendo a bola, que é recuperada por João Pedro, que dribla alguns marcadores e bate seco. Fluminense 4 x 1.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    FLUMINENSE 4 x 1 CRUZEIRO. Dia 18 de Maio de 2019
    Gols: Nino (43 min 1°T), Luciano (0 min 2°T), Robinho (3 min 2°T), João Pedro (35 e 49 min 2°T).

    FLUMINENSE: Agenor; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz, Caio Henrique; Allan, Daniel (Igor Julião); Ganso, Léo Arthur (João Pedro); Luciano (Marcos Paulo), Yoni Gonzalez. Técnico: Fernando Diniz.

    CRUZEIRO: Rafael; Orejuela (Marquinhos Gabriel), Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho (David), Pedro Rocha; Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes.


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.