sábado, 4 de maio de 2019

2018 foi um aviso...

Por FLUnômeno —

  • 22:53

    Foto: Divulgação FFC
    Eu falei em Temporada 2018 que aquele ano foi o PIOR ANO que acompanhei como torcedor do Fluminense. Sem patrocínio master, sem títulos e sem ao menos mudanças por parte dessa diretoria horrorosa que comanda o clube (até Julho de 2019) o Fluminense só não foi rebaixado ano passado graças a Júlio César e Richard, contra o poderoso América MG na última rodada.

    Aquele ano serviu como aviso. Arrumem um time...

    Parece que de 2016 para cá a gestão Flusócio vem diminuindo a qualidade do elenco ano a ano. Veja aqui no blog que o time de 2016 (em questão de elenco) era melhor que de 2017, que era melhor de 2018, etc. Atualmente temos apenas três peças boas no atual elenco: Gilberto, Pedro e Ganso, com Caio Henrique, Matheus Ferraz e Allan jogando boas partidas, além de Mascarenhas e outros que estão na reserva. O treinador, apesar de ser teimoso, tem feito um bom trabalho. Meus amigos, não se faz omelete sem ovos! Diniz tem feito o que pode, mas o elenco é o reflexo da atual gestão que comanda o clube não de hoje: pequeno!

    Ao invés de contratar um goleiro, temos Rodolfo, que tem falhado por várias vezes diante da temporada, mas sendo evitando maiores vexames nos dois últimos jogos. Foram "baratear" Everaldo e conseguiram perdê-lo pro Corinthians (quem ganhou com tudo isso?), além de comprarem Marlon, que passou os últimos três anos na reserva. Arrumem um time.

    Parece que todo sufoco que esse time fez o torcedor passar em 2018 não serviu muito em 2019, onde temos um elenco ainda mais fraco (Luciano não é atacante) e agora estamos na lanterna da competição. O pior de tudo, em vista da qualidade dos próximos adversários, é bem capaz do Fluminense entrar em recesso na Copa América com o risco de continuar na lanterna, ou pior, nem sequer pontuar antes do recesso. Arrumem um time.

    A torcida já tá de saco cheio dessa política dentro do Fluminense. Prometeram estádio, libertadores e um time forte (não "água de salsicha") e o resultado está aí. Quem move a economia do clube é o futebol (e não o social) e estamos agora vendo a guerrinha de grupos políticos pelo poder no clube. Enquanto eles estão brigando por cargos, o time anda de mal a pior. A torcida sangra, perdeu a vontade de ir ao estádio (como ir ao estádio ver um time que não ganha de ninguém e ganha título algum?!). Rechearam o time com jogadores de Série B de campeonato paulista.

    Estou começando a ficar preocupado. Não montaram um time. Pelo menos os times de 2017 e 2018 (igualmente fracos) ganharam pelo menos uma tacinha de turno. Este pelo menos, nem isso conseguiu. Agora está na lanterna.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.