domingo, 21 de abril de 2019

O Fluminense MELHOROU ou PIOROU com a Flusócio no poder?!

Por FLUnômeno —

  • 12:50

     Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação.
    A Flusócio foi um grupo político criado nas arquibancadas do Fluminense, em Dezembro de 2003. De acordo com informações do próprio blog deles, esses torcedores criaram o grupo porque estavam preocupados com as dívidas do Fluminense na época, além da estrutura de trabalho na época ser deficiente. 

    Em 2006, o grupo, que antes era uma lista de discussão na internet, acabou se tornando um grupo político, trazendo bastantes sócios para o Fluminense. Em meio a isso, tentaram as eleições por algumas vezes até serem eleitos em 2010, com Peter Siemsen. Com uma grande patrocinadora (Unimed) trazendo grandes investimentos no clube, a Flusócio conseguiu o poder logo na melhor fase do Fluminense no Século, recém campeão brasileiro em 2010.

    Mas a pergunta que não quer calar é: o Fluminense MELHOROU ou PIOROU com a Flusócio no poder?! A Flusócio teve grandes avanços, como a construção do CT em 2016 e também a reforma das bases em Xerém, que pareciam estar abandonadas nas gestões anteriores. Além disso, eles conseguiram trazer o poder do sócio decidir as eleições para presidente no Fluminense. Mas... e nos resultados esportivos?! Afinal de contas, o que mais interessa ao torcedor comum ao Fluminense são os resultados esportivos, e não se o tijolo na piscina da sede social está solto ou não.

    Fluminense antes da Flusócio Títulos (2003-2010)


    Fluminense Flusócio Títulos (2011-2018)


    A Flusócio tinha a intenção de "melhorar" o Fluminense, mas ganhou praticamente o mesmo número de títulos relevantes que o Fluminense no mesmo período de atuação na época da sua criação. Em títulos, tudo continuou praticamente a mesma coisa. Porém, os títulos conquistados do Fluminense poderiam ser ainda maiores: como uma Libertadores, uma Copa do Brasil a mais e Sul Americana, além de outras campanhas de destaque no Brasileirão durante esses anos.

    Nos resultados esportivos com a Flusócio, tivemos apenas dois anos bons: 2011 e 2012. Depois disso, o Fluminense foi diminuindo no cenário esportivo brasileiro. Foi rebaixado em campo em 2013, e só se livrou da degola graças a Portuguesa e Flamengo. Se não fosse isso, o primeiro legado que a Flusócio nos deixaria era mais uma Série B.

    Abad prometeu Libertadores e Estádio em campanha, prometeu time competitivo para a torcida (já cansada dos inúmeros fracassos e vexames) e não foi isso que vemos. No Fluminense, o atual presidente não ganhou nenhum título (descartamos aqui taças de turno). Depois de 2013, o Fluminense da Flusócio só lutou para não cair, com exceção de 2014. Em 2019 é bem possível que isso continue, já que a diretoria não consegue arrumar um patrocínio master decente e põe a culpa na crise no país, sendo um dos poucos clubes da Série A a possuir um patrocínio deste porte.

    Construíram o CT mas...

    Desde que o CT Pedro Antônio foi criado (a estrutura de trabalho que tanto a Flusócio pregava) o Fluminense NÃO CONQUISTOU NENHUM TÍTULO até o momento, e já vão fazer três anos! Nem mesmo o Carioquinha o Fluminense consegue vencer mais.

    Concluindo: acho que a Flusócio foi mais prejudicial ao Fluminense do que benéfico ao clube. Eu sempre digo isso: o Fluminense morreu em 2012! Não temos atualmente um presidente que representa o clube (ninguém gosta do Abad), não temos títulos, não temos patrocinador, a torcida não tem mais a alegria de acompanhar o Fluminense no Estádio porque "apequenaram" o clube, trazendo elenco fraquíssimo que não condiz com a grandeza do clube. Enfim, o melhor no entanto seriam esses caras saírem do poder. Ficaram sete anos e não deveriam voltar nunca mais. Minha opinião.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.