quinta-feira, 21 de março de 2019

Fluminense vence Antofagasta no Chile e se classifica para a segunda fase da Copa Sul Americana

Por FLUnômeno —

  • 21:43

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação
    Depois do empate diante do Botafogo, chegaria a hora do Fluminense decidir a vaga na segunda fase da Copa Sul Americana 2019, diante do Antofagasta (Chile). A propósito, como era a primeira vez que a equipe chilena jogava uma competição internacional, o confronto diante do Fluminense foi tratada na cidade como uma verdadeira final de Copa do Mundo.

    O estádio onde foi realizado a partida, por exemplo, só não lotou a sua capacidade por normas de segurança. Mesmo assim, mais de 14 mil estiveram presentes, deixando o ambiente da partida um verdadeiro caldeirão. O que eu posso dizer desta partida?! Foi um jogo de altas emoções, mas com o Fluminense dominando completamente o adversário. Mesmo assim, a classificação não foi tarefa nada fácil.

    O cenário era o seguinte: após empate sem gols no Maracanã na primeira partida entre ambas equipes, o Fluminense alcançava a classificação com vitória simples ou qualquer empate com gols. Assim sendo, era fundamental balançar as redes adversárias para jogar pelo regulamento. Isso felizmente aconteceu no início da partida, com Everaldo, logo aos 17 minutos da primeira etapa. O jogador bateu cruzado no canto do goleiro Hurtado após receber assistência de Yoni Gonzalez. O gol deu uma tranquilidade a mais na equipe porque apenas a derrota agora decretaria a eliminação. No entanto, o empate da equipe chilena aconteceu rápido demais, ao 25 minutos, com Jason Flores: após vacilo de Gilberto, a equipe chilena cruza para área tricolor, desarmada.

    O Fluminense sentiu o gol, fazendo a equipe adversária crescer na partida. Eles até criaram chances, e o ataque do Fluminense ficou inoperante até o fim da primeira etapa. 

    Veio o segundo tempo.O Fluminense começa pressionando a equipe adversária. Aos 15 minutos, Luciano desperdiça um pênalti, defendido pelo goleiro Hurtado. Mesmo assim, aos 23 o atacante se redime e marca o gol da classificação. Detalhe: mais uma assistência de Yoni Gonzalez! Com vantagem no placar, o jogo acabou ficando mais confortável para o Fluminense, que agora jogava pelo regulamento. O Fluminense também, no fim do jogo, perdeu chances incríveis de fazer o terceiro, mas o gol não veio.

    Com vitória por 2 x 1, o Fluminense vence mais uma fora de casa pela Copa Sul Americana, e espera seu próximo adversário, que acontecerá em sorteio.

    DEPORTIVO ANTOFAGASTA 1 x 2 FLUMINENSE. Dia 21 de Março de 2019
    Gols: Everaldo (17 min 1°T), Jason Flores (25 min 1°T); Luciano (23 min 2°T).

    FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Frazan (Paulo Ricardo), Caio Henrique; Airton, Bruno Silva, Daniel (Marlon); Luciano, Everaldo (Ezequiel), Yoni Gonzalez. Técnico: Fernando Diniz.

    DEPORTIVO ANTOFAGASTA: Hurtado; Fierro (Balboa), Asta Buruaga, Delfino, Peñailillo; Collao (Blanco), Schultz, Sandoval, Felipe Flores (Bello), Jason Flores; Figueroa. Técnico: Gerardo Ameli

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.