sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Seremos realmente iludidos?!

Por FLUnômeno —

  • 14:59

    Foto: Divulgação
    Mais que semana é essa...?!

    Sabe, há muito tempo não vimos tanto alvoroço na torcida, justamente com a possibilidade de Ganso e Nenê virem para o Fluminense. No começo, confesso que não acreditei nesta possibilidade. Tudo mudou então quando o diretor de futebol Paulo Angioni comentou sobre o caso. Por conta da sua larga experiência com futebol, muitos achariam que seria um risco muito grande anunciar sobre isso se por acaso as negociações não estivessem acertadas, ou pelo menos, próximo disso.

    Uma coisa eu aprendi neste anos que você trabalha com internet: não importa o trabalho que você faça, SEMPRE vão aparecer pessoas por aqui apenas para criticar. Ninguém está aqui quando trabalhamos cerca de 10h por dia para trazer GRATUITAMENTE notícias e informações sobre nosso querido Fluminense Football Club. O que vemos nos comentários (tanto aqui como nas redes sociais) são críticas, críticas, críticas... Elas não querem aprender, não querem se informar, querem apenas procurar um erro e jogar na sua cara!

    Infelizmente, este tipo de pessoa sempre vamos lidar quando estamos lidando com um trabalho como esse. Ontem estava falando com um amigo meu, que também trabalha com um site/página sobre o Fluminense (com muuuuiiitos seguidores) justamente sobre isso. Ele mesmo estava dizendo sobre os haiters que recebe no trabalho dele.

    Mas vamos falar do que realmente interessa...

    Noticiamos que Ganso seria realmente jogador do Fluminense, e assumimos o risco por acreditar na fonte, de jornalistas sérios que trabalham dia a dia no Fluminense. Por enquanto, apesar do Sevilla emperrar a negociação, ainda existem chances de Ganso pintar nas Laranjeiras. Assim sendo, o Fluminense tem até dia 31 para resolver isso. Além do mais, nenhum outro clube até o momento está interessado na contratação de Ganso, e as chances dele para vir dependem apenas do Fluminense no tocante as negociações com o Sevilla. O próprio Ganso quer jogar aqui.

    Mas se Ganso realmente não vier?!

    Antes de tudo, todos nós somos torcedores do Fluminense apaixonados. Não somos jornalistas pagos da Flapress. Apesar de nosso trabalho ser escrever e produzir conteúdo sobre o Fluzão, postamos nossos próprios sentimentos em nossos artigos. Utilizamos nossos canais para trazer informações e conteúdo de qualidade para todos vocês. 

    No mundo das notícias é natural acontecer reviravoltas. Caso Ganso não venha a culpa não é minha, nem do site que noticiou primeiro (eles fazem um trabalho sério) ou de outros criadores de conteúdo. Só para lembrar que a informação, antes de sair na mídia, sai de fontes DENTRO dos bastidores do Fluminense. E como vocês já devem imaginar, a mídia só REPLICA aquilo que é noticiado primeiro por fontes que estão dentro da situação.

    Os Haiters de plantão vão fazer o que fazem de melhor: criticar! Pessoas que gostariam de estar no nosso lugar, que acham que podem fazer um trabalho melhor que o nosso ou de outros produtores de conteúdo que, na maioria das vezes, transformam a sua frustração em ódio gratuito contra nosso trabalho. Isso que comentei recentemente com um amigo meu que também trabalha sobre Fluminense (ele ainda tem mais seguidores que nós).

    Credibilidade e Fake News

    Sempre prezamos pela credibilidade. Qual site sobre o Fluminense que posta LINKS dos seus próprios concorrentes para que você possa conferir a notícia?! Em todos nossos conteúdos, sempre que possível, postamos FONTES. A informação sempre parte de um lugar.

    Agora, reviravoltas podem acontecer, e isso acontece com qualquer site da mídia. Os haiters não entendem isso (e nunca vão entender), mas isso pode acontecer com QUALQUER site. Vamos a um exemplo prático. No início de 2017 escrevemos uma matéria falando sobre a Under Armour como possível nova fornecedora do Fluminense.

    Na ocasião, o próprio GLOBOESPORTE chegou a declarar a Nike como POSSÍVEL NOVA FORNCEDORA (veja print abaixo), enquanto a Under Armour corria por fora. O que aconteceu?! O Fluminense fechou com a Nike?! 

    Foto: Reprodução GE


    O que eu quero dizer com isso: reviravoltas podem acontecer. Se até o GE da mídia tradicional pode cometer erros, que dirá, nós?! Ainda acreditamos que Ganso pode jogar no Fluminense, mas isso depende das novas informações que vamos adquirindo.

    Se ele não vier, a culpa não foi somente dos produtores de conteúdo que divulgaram a informação, mas de quem informou a primeiro. E todas informações que divulgamos foram divulgadas também na mídia tradicional.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.