quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Porque o Fluminense agora está usando camisa azul?!

Por FLUnômeno —

  • 14:15

    Foto: Divulgação Under Armour
    Aqui no blog já falamos sobre a história da camisa tricolor do Fluminense. Agora, um acréscimo na informação que eu (sinceramente) não sabia. Em 1904 o Fluminense abriu votação entre os sócios na época para mudança de uniforme, já que o tradicional branco-cinza era bem difícil de confeccionar na época. Assim sendo, em viagem a Europa, Oscar Cox e seu amigo Mário Rocha encontraram em Londres um pano ou camisa tricolor de três cores. Eles voltaram ao Brasil com a ideia de ter essas três cores no time.

    Durante a votação para mudança de uniformes, também haviam outro (s) modelo (s), como um azul, que ficou em segundo lugar. Assim sendo, se talvez Oscar Cox não encontrasse aquele pano de três cores em Londres, muito provavelmente o Fluminense vestiria azul. 

    Por conta disso, em 2019 a Under Armour lançou a camisa azul do Fluminense, em homenagem a esse uniforme esquecido que por pouco não foi aprovado. Mais vale lembrar uma coisa: esse novo uniforme é uma junção do Tricolor (a tira de três cores) quanto o uniforme azul. Não preciso nem citar que o uniforme original não aprovado na época era APENAS azul, não tendo as listas de três cores.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.