sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Mesmo com fase ruim, Fluminense é o time carioca mais vitorioso do Século

Por FLUnômeno —

  • 12:48

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Apesar de ver o que a Flusócio fez com o Fluminense nos últimos anos, no contexto geral, o Fluminense é o time do Rio de Janeiro mais vitorioso do Século. Como vocês sabem, o Fluminense voltou a Série A depois da pior fase da sua História. Mesmo assim, conseguiu resultados mais satisfatórios que seus rivais.

    Contando em 2001 para cá, o Fluminense conquistou quatro títulos de expressão: Copa do Brasil 2007, Campeonato Brasileiro 2010, Campeonato Brasileiro 2012 e Primeira Liga 2016. Os outros rivais conseguiram no Século (de 2001 para cá):

    Flamengo (3): Copa do Brasil 2006, Campeonato Brasileiro 2009, Copa do Brasil 2013.

    Vasco da Gama (1): Copa do Brasil 2011.

    Botafogo (0).

    Em decisões internacionais, nenhum dos cariocas conseguiu o título no Século. Porém, o Fluminense chegou a duas semifinais de Copa Sul Americana (2009 e 2018), uma final de Libertadores (2008) e de Copa Sul Americana (2009). O Flamengo chegou numa semifinal e final na Copa Sul Americana em 2017. O Vasco e Botafogo sequer chegaram numa semifinal.

    Apesar do mau momento (vivido depois de 2013 até agora), o Fluminense teve resultados muito mais satisfatórios que seus rivais. Por esta razão, quando o Atlético PR ganhou a Copa Sul Americana diante do fraquíssimo Jr Barranquila, os rivais apontaram zoação no Fluminense. Mas a verdade de tudo é, que o Fluminense teve resultados mais satisfatórios que seus rivais.

    Ou seja, apesar do momento do futebol do Rio de Janeiro estar uma porcaria, ainda somos os melhores no Século.

    OBSERVAÇÃO: campeonato Regional não serve de parâmetro algum para medir títulos de expressão entre os rivais. 

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.