segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Fluminense tem acertado nas contratações em 2019?!

Por FLUnômeno —

  • 13:20

    Foto: Site Oficial do Guarani/Divulgação.
    2018 foi um ano, definitivamente, para esquecer! Alguns dias atrás escrevi uma matéria chamada O que esperar em 2019?, onde dei minha opinião sobre o próximo ano do Fluminense. Apesar de não acreditar em um ano melhor naquela ocasião, as primeiras contratações do Fluminense estão me animando. Estou talvez me iludindo?! Quem sabe...

    Tirando o zagueiro que foi rebaixado pelo América MG, o Fluminense contratou o atacante Matheus Gonçalves, um dos destaques do Sport, além de Yony González (Júnior Barranquila). Isso sem contar com o gol de placa da diretoria: a renovação do goleiro Rodolfo e do lateral Gilberto (dois baita reforços). Além disso, o Fluminense está atrás do volante Bruno Silva (Cruzeiro), e do lateral Ezequiel (Cruzeiro). É bem capaz da Flusócio montar uma equipe melhor do que foi em 2017 e 2018, já que sua gestão deve se encaminhar ao fim com as novas eleições.

    Apesar de não ter ganho nenhum título como treinador ainda, vamos dar uma chance para o trabalho de Fernando Diniz. Diferente do esquema de Abel (usando três zagueiros), parece que o trabalho do nosso novo treinador será o toque e posse de bola, como faziam alguns times europeus. Vale lembrar que Renato Gaúcho ganhou seu primeiro título de treinador atuando no Fluminense, em 2007.

    Com a possibilidade de saída de Pedro Abad no Fluminense, a diretoria tem certa tranquilidade para trabalhar num novo elenco. Não creio que títulos virão no próximo ano (apesar de torcer para que isso aconteça), mas quero ver um Fluminense forte como sempre foi. Até o momento, a maioria das contratações tem agradado. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.