sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

O que esperar para 2019?!

Por FLUnômeno —

  • 15:16

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Eu já comentei em outra ocasião aqui e volto a repetir: o ano de 2018 foi o PIOR ano que eu vi do Fluminense na minha vida. A missão da Flusócio em transformar o Tricolor num Olaria ou Madureira segue a pleno vapor! Volto a perguntar: onde está o ídolo, a Libertadores e o Estádio que Abad prometeu?! E por quê o mesmo não comentou sobre a política de "austeridade financeira" em campanha?!

    Em campanha tudo estava certo, com as contas inclusive equalizadas... Agora temos a informação real de onde está indo parar o dinheiro do Fluminense. Se o Impeachment não acontecer no próximo dia 20, o que esperar do Fluminense da Flusócio neste próximo ano?!

    Possíveis Mudanças em 2019...

    Ao que parece, algumas coisas estão prestes a mudar no clube no próximo ano. O Fluminense muito provavelmente deve assinar o contrato de patrocinador master com a CAIXA. Isso não aconteceu neste ano porque o Fluminense precisa estar em dia com a CND (Certidão Negativa de Débitos). Com um patrocinador master, algumas coisas podem realmente mudar, porque é uma boa fonte de receita para o clube.

    Além do mais, a Flusócio (se continuar no poder depois do dia 20) deverá criar alguma coisa para tentar a reeleição nas eleições de Novembro. Assim sendo, a tendência é que eles montem um time melhor, que busque alegrias para a torcida, mas mantendo os pés no chão no quesito de investimentos. Assim sendo, podemos ter equipes melhores do que foram as de 2016, 2017 e 2018.

    Eu (editor da Flunômeno) NÃO ACREDITO que 2019 será um ano melhor que 2017 e 2018. Por outro lado, acho que será PIOR! Acho que enquanto a Flusócio estiver no comando do Fluminense, o clube se assemelhará mais a uma equipe de Série B Regional do que a equipe vencedora que sabemos que o clube é. Como eu gostaria de estar errado!

    A questão não é sorte, é incompetência! Gastaram R$7 milhões no mediano Robinho, sendo que esse mesmo valor pagaria o salário de quase um ano de Thiago Neves. Em 2017 a gestão Abad cometeu um monte de erros e não aprendeu. Em 2018 os erros foram ainda maiores. O que esperar em 2019?! Não tenho esperança alguma de melhora por causa dessa diretoria e desse grupelho que comanda o clube. Como eu gostaria de estar enganado.

    Sobre o Impeachment do dia 20, se acontecer, será da vontade da torcida e não de meia dúzia de pessoas que elegeram Pedro Abad. A única esperança que tenho é a partir de 2020, onde a oposição que pensa num Fluminense melhor deve assumir no lugar da Flusócio, ou talvez antes disso, caso o Impeachment aconteça. Mesmo assim, ficaremos de olho. Não façam um monte de promessas igual Abad fez e não pode cumprir que também vamos cobrar por aqui.

    Por enquanto, essa é a minha visão de próximo ano. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.