quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

FIFA não vai reconhecer Mundial de 1952 do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 23:09

    Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC (Divulgação)
    A Copa Rio 1952 é o título mais importante da história do Fluminense. Considerado pela FIFA como o primeiro Mundial de clubes, havia a expectativa do Fluminense também conseguir a oficialização do torneio. 

    Aí eu te pergunto: por quê não existe mais NENHUMA informação sobre o dossiê que o Fluminense enviaria a FIFA, para buscar o reconhecimento da Copa Rio de 1952 para maior entidade do mundo no futebol? Simples, porque nunca houve dossiê algum enviado para a FIFA. Sim, digo e repito: NUNCA HOUVE dossiê algum enviado para a FIFA!

    Não se sabe ao certo o que aconteceu, mas muito provavelmente o que faltou para oficialização foi FALTA DE INTERESSE por parte de alguns envolvidos no clube. A triste verdade foi essa: o Fluminense não teve interesse para levar o projeto de reconhecimento da FIFA, e sequer o dossiê preparado foi enviado. Assim sendo, se o Fluminense quiser realmente o reconhecimento do Mundial de 1952 perante a FIFA, terá que começar DO ZERO novamente.

    E, sinceramente, acho que quem está lá neste momento não está preocupado com isso no momento. Agora, não se iludam: o Fluminense NÃO LEVOU NENHUM DOCUMENTO PARA OFICIALIZAÇÃO DO MUNDIAL PERANTE A FIFA.

    Não foi a FIFA que não quis o reconhecimento, mas sim quem está no Fluminense que sequer teve interesse de levar o projeto adiante, ao seu pleno reconhecimento. Uma pena! Achava que alguma coisa deveria ser feita para buscar o reconhecimento do nosso maior título à maior entidade do futebol. Acho que com novas eleições em 2019, isso deve ser usado como pauta nos projetos de todos os candidatos do Fluminense.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.