quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

As cinco MELHORES e PIORES contratações do Fluminense em 2018

Por FLUnômeno —

  • 14:40

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Confesso: o ano foi uma bosta! O Fluminense da Flusócio voltou a decepcionar a torcida (como sempre), mas assim como eles erram, também podem acertar. Essa postagem visa citar os grandes erros e acertos nas contratações do Fluminense. Nada contra os jogadores citados na matéria, mas estamos aqui citando apenas a sua passagem pelo Fluminense.

    Desta vez, pedi a ajuda dos leitores do blog no Facebook para que me ajudem na lista. Confira.


    Primeiro, vamos citar as 5 MELHORES  contratações em 2018 para, em seguida, citar as 5 PIORES. Repito: nada contra os jogadores citados. Aqui está sendo discutido a sua qualidade técnica nesta passagem pelo Fluminense.

    5° Lugar - Rodolfo (goleiro): pegou um pênalti no clássico contra o Botafogo, conseguiu boa identificação com a torcida, apesar de não ter tido grandes oportunidades na temporada.

    4° Lugar - Digão (zagueiro): revelado pelas categorias de base do Fluminense, voltou ao clube que o revelou e ajudou a resolver (por hora) o problema da zaga, que levava muitos gols. Foi decisivo em alguns jogos, trouxe experiência e liderança ao grupo. Infelizmente isso não adiantou no fim da temporada. Mas o resultado (como um todo) é satisfatório.

    3° Lugar - Nathan Ribeiro (zagueiro): apesar de jogar pouco, o jogador atuou bem em algumas partidas. Acabou vindo de graça para o Fluminense por conta de Paulo Autuori. Além disso, fez caixa com o Fluminense através de empréstimo e pode voltar em 2019 para fazer um grande trabalho.

    2° Lugar - Everaldo (atacante): se tornou um dos grandes destaques da equipe após sua contratação. Ainda precisa amadurecer mas teve um bom ano pelo Fluminense (falando como um todo). É passível de evolução.

    1° Lugar - Gilberto (lateral direito): um dos melhores laterais direito que eu já vi na minha vida. Se encaixou muito bem no clube. Na minha opinião, foi a melhor contratação do clube em 2018. Espero que tentem comprá-lo ou renovar mais um ano de empréstimo. A queda de rendimento da equipe se deu principalmente por conta da saída do jogador por lesão.

    Bem... na minha opinião, estes foram as cinco maiores contratações do Fluminense em 2018. Agora vamos para as cinco piores (segundo minha opinião).

    5° Lugar - João Carlos (atacante): empresariado pelo filho de Abel Braga, João Carlos veio da Cabofriense. Fez alguns jogos e não conseguiu marcar nenhum gol. Atualmente está em Portugal.

    4° Lugar - De Amores (goleiro): vindo do Liverpool (Uruguai) não conseguiu sequer atuar em uma partida do Fluminense, por conta de inúmeras lesões. Foi contratado por vontade da torcida, mas infelizmente não conseguiu se adaptar no Brasil. Deve voltar ao Uruguai em 2019.

    3° Lugar - Kaique (atacante): vindo do Bahia, o jogador também não conseguiu mostrar seu futebol e foi mais um atacante dispensado pelo torcedor do Fluminense. Não conseguiu brilhar no clube.

    2° Lugar - Júnior Dutra (atacante): um dos piores atacantes que vi atuar com a camisa do Fluminense. Vindo do Corinthians, o jogador não conseguiu marcar um gol. Foi aposta do treinador Marcelo Oliveira, que insistia no atleta.

    1° Lugar - Marcelo Oliveira (treinador): acho que esta foi a PIOR CONTRATAÇÃO do Fluminense na temporada. Marcelo Oliveira insistia com as mesmas jogadas e substituições (Sai Sornoza, entra Júnior Dutra) e quase rebaixou o Fluminense para a segunda divisão. Foi demitido antes da partida decisiva contra o América MG.

    Pessoal, essa é a minha lista de cinco piores/melhores contratações do Fluminense em 2018. E você, qual é a sua?!

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.