quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Campeonatos Estaduais como conhecemos podem chegar ao fim em breve...

Por FLUnômeno —

  • 14:40

    Fluminense campeão carioca no ano do centenário. Foto: Arquivo Fluminense FC - Divulgação.
    Uma coisa é certa: atualmente os campeonatos estaduais não tem mais aquela importância que imperou até o fim dos anos 90. Antigamente, só para ter uma noção da coisa, os Campeonatos Estaduais eram mais valiosos para os times do Brasil do que uma Libertadores da América! Segundo o que foi divulgado pelo Blog do Rodrigo Mattos (Uol), a CBF cria um grupo para discutir campeonatos estaduais para 2020.

    A princípio, os campeonatos estaduais não chegarão ao fim, mas poderão passar por mudanças radiciais. O assunto ainda está sendo discutido. Mas alguma coisa deve acontecer para renovar o interesse do público para a importância destes torneios regionais. Ainda há muito do que se discutir. Vamos aguardar. Uma das grandes possibilidades de mudança nos regionais seria enxugar mais o calendário. Em outros países não existem torneios regionais.

    Sobre o possível fim ou manutenção dos campeonatos regionais, não possuo uma opinião concreta sobre o assunto. Neste caso, vivo "em cima do muro". E vocês, o campeonato carioca e/ou outros estaduais deveriam chegar ao fim?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.