sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Como será o Nacional URU que o Fluminense vai enfrentar nas próximas semanas?!

Por FLUnômeno —

  • 12:28

    Nacional URU já eliminou Chape da Liberta em 2018. Foto: Reprodução Sportv
    O Nacional (Uruguai) é o próximo adversário do Fluminense na Copa Sul Americana, valendo uma vaga nas semifinais. O primeiro jogo será realizado no Engenhão (provavelmente) nos próximos dias, com a definição da vaga no Uruguai até o primeiro dia de Novembro. A equipe uruguaia, tradicional no futebol sulamericano, é ampla favorita para conseguir o título da Copa Sul Americana.

    Neste caso, será provavelmente o adversário mais difícil do Fluminense em toda competição, não apenas por conta da sua tradição, mas também pelo desempenho que a equipe uruguaia vem fazendo na temporada. Atualmente está em segundo lugar na primeira divisão do campeonato nacional. Neste post eu gostaria de mostrar qual será o tipo de equipe que o Fluminense enfrentará na Copa Sul Americana, mostrando como foi a trajetória do nosso próximo adversário até o momento.

    A Chegada do Nacional Uruguai nas Quartas de Final da Sul Americana
     após eliminação na Libertadores 2018

    De acordo com a nova regra da Conmebol, algumas equipes eliminadas na fase de grupos da Libertadores podem agora, acessar a Copa Sul Americana (de forma parecida com o que acontece na Liga dos Campeões da Europa). Na primeira fase, a equipe do Nacional eliminou a Chapecoense, em jogo válido pela pré-Libertadores da América. O primeiro jogo acabou sendo realizado no dia 31 de Janeiro de 2018. Na Arena Condá, o mesmo lugar que o Fluminense venceu a Chape recentemente. Na ocasião, Nacional venceu o time brasileiro fora de casa, por 1 x 0. No jogo da volta, diante do Caldeirão, nova vitória por 1 x 0. Assim sendo, a equipe do Nacional encarou o Banfield (Argentina), por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Empatou o primeiro jogo por 2 x 2 fora de casa, realizado no dia 14 de Fevereiro. Acabou se classificando com vitória por 1 x 0 em casa, no dia 21 de Fevereiro.

    Na estreia da Libertadores, acabou empatando em casa em 2 x 2 contra o Estudiantes (Argentina), perdendo para o Santos em seguida por 3 x 1, empatando fora de casa com o Real Garcilaso, goleando a mesma equipe em seguida por 4 x 0, vencendo depois a equipe do Santos em casa por 1 x 0. A eliminação veio com derrota para o Estudiantes fora de casa, por 3 x 1. O que deixou a equipe classificada para a Copa Sul Americana. Por lá, empatou com o Sol de América fora de casa sem gols, vencendo o confronto em casa por 1 x 0. Em seguida, perdeu para o San Lorenzo fora de casa, para conseguir a classificação.

    Atualmente vai encarar o Fluminense nas próximas semanas. Em confrontos internacionais em 2018 (competições Conmebol), a equipe do Nacional fez 14 jogos, com 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Venceu todas as partidas em casa. É melhor o Tricolor abrir o olho. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo,

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.