segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O primeiro encontro entre Vasco x Fluminense na História

Por FLUnômeno —

  • 10:15


    O confronto entre Fluminense x Vasco é conhecido como Clássico dos Gigantes. O primeiro confronto entre ambas equipes começou em 1922, em amistoso realizado nas Laranjeiras. O Vasco ainda não era conhecido pelos rivais, e recentemente tinha vencido a segunda divisão do Campeonato Carioca no ano anterior. De acordo com o Netvasco, os jogadores do Vasco na época eram quase todos moradores da Zona Norte do Rio de Janeiro, que jogavam nas peladas de rua e terrenos baldios. O Fluminense, por outro lado, tinha jogadores da seleção brasileira e de moradores das famílias tradicionais do Rio de Janeiro.

    Apesar do Netvasco apontar o primeiro encontro como partida válida no dia 20 de Maio de 1923, a primeira partida aconteceu bem antes, no dia 11 de Março de 1923. Na ocasião, o Fluminense foi derrotado para o Vasco com placar de 3 x 2.

    FLUMINENSE 2 x 3 VASCO DA GAMA. Amistoso 1923
    Gols do Fluminense: Welfare (2)
    Gols do Vasco: Negrito (2), Torterolli 

    FLUMINENSE: Carnaval; Faro, Carlinhos; Laís, Bordallo, Dimas; Paulo Vianna, Zezé, Welfare, Coelho, Carlos Augusto. Técnico: Pode Pedersen.

    VASCO:  Nelson, Leitão e Mingote, Nicolino, Claudionor e Arthur, Pascoal, Russo, Leão, Torterolli e Negrito.

    Fonte da Súmula: Estatísticas do Fluminense, Wikipédia, nicomedesconceicao (blog).

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.