quinta-feira, 29 de março de 2018

Clássico dos Gigantes

Por FLUnômeno —

  • 10:04


    "Clássico dos Gigantes" é o nome dado para expressar o clássico entre Vasco x Fluminense. A expressão nasceu de uma eleição pelos leitores do jornal Lance! em 2006. O clássico entre o Gigante da Colina, assim como é conhecido pela torcida do Vasco, e a do Fluminense, começou em 1923.

    A partir dali, o Vasco tem o maior número de vitórias, mas o Fluminense tem os maiores trunfos quando se valeu títulos importantes. Em 1984 foi campeão brasileiro sobre o Vasco. Além disso, o Fluminense conquistou dentro de São Januário o título internacional de Verão, contra o próprio Vasco, e outros times sulamericanos (argentinos). O Vasco, por outro lado, só conquistou campeonatos estaduais e outros títulos de menor importância sobre o Fluminense.

    É um clássico de bastante rivalidade, principalmente quando Eurico Miranda (ex-dirigente e ex-presidente do Vasco) decide provocar o Fluminense. Como ele já se deu mal por provocar o Fluminense antes, decidiu agora ficar calado e bostejar apenas quando o jogo acaba. Os vascaínos gostam de falar que o Fluminense é freguês do Vasco, mas seria isso verdade?!

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.