quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Invasão Corintiana é uma farsa, explica fundador de torcida organizada do Flamengo

Por FLUnômeno —

  • 18:59

    Foto: Reprodução Youtube.
    Aqui no blog já falamos do que seria a Invasão Corintiana. Apesar de manifestar orgulho de diversos torcedores do Corinthians, uma das grandes manifestações da torcida paulista poderia então ser uma farsa. A "Invasão" de torcedores de fato aconteceu, mas segundo informações, ela não foi feita apenas de torcedores do time paulista. Segundo publicado pelo Uol, um dos fundadores da maior torcida do Flamengo, a Raça Rubro-Negra, chegou a contar que essa "invasão corintiana" nunca aconteceu. Isto porque no meio da torcida paulista, havia torcidas organizadas de inúmeros torcedores rivais do Fluminense. Confira.

    "Essa invasão nunca existiu. Muita gente veio de São Paulo, mas era um Maracanã carioca. Todas as torcidas do Flamengo foram apoiar o Corinthians. Vieram também as organizadas do Vasco, Bangu, Botafogo, todo mundo ajudou. O pessoal da época sabe disso. Contestamos muito isso junto aos corintianos. Os ônibus tinham as numerações puladas. Só podia ser brincadeira aquilo. Tudo para dizer que mais torcedores vieram. Não houve nada disso. Batemos muito nessa tecla por anos" 

    Claro que a mídia tradicional pende para Corinthians e Flamengo e, por conta disso, eles nunca vão afirmar com certeza que a invasão não tenha torcedores apenas do Corinthians. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Netflu, Uol

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.
    [SeedTag Afiliado] [Findad Afiliado]