domingo, 18 de março de 2018

A invasão corintiana

Por FLUnômeno —

  • 12:12

    Foto: Reprodução Youtube.
    A Invasão corintiana foi um episódio onde milhares de torcedores do Corinthians foram até o Maracanã acompanhar a semifinal entre Fluminense x Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro de 1976. O presidente do Fluminense na época, Francisco Horta, permitiu que os torcedores paulistas pudessem vir em bom número, de modo da deixar as arquibancadas mais equilibradas e fortalecer o espetáculo. Não se sabe ao certo o número de torcedores do Corinthians no Maracanã naquele dia, mas estima-se que chegou próximo de 70 mil.

    Claro que nem todos que estavam torcendo para o Corinthians no Maracanã eram corintianos de fato. Muitos torcedores rivais do Fluminense (Flamengo, Vasco e Botafogo) também marcaram sua presença para "secar" o Tricolor. No jogo, um espetáculo dentro de fora de campo. O Fluminense abriu o placar, mas cedeu o empate do Corinthians. O jogo acabou parando na prorrogação, onde terminou empatado e a partida acabou sendo decidida nos pênaltis. Ali, o Corinthians levou a melhor, e conseguiu a classificação para as finais.

    O Fluminense, conhecido pela sua fidalguia, entrou na história como o time que mais cedeu espaço para um visitante acompanhar uma decisão. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    ATUALIZAÇÃO: fundador da torcida Raça Rubro Negra afirmou que a Invasão Corintiana nunca existiu.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.