terça-feira, 7 de agosto de 2018

Entrevista com Três Cores e uma Paixão

Por FLUnômeno —

  • 14:40

    Foto: Logo Três Cores e uma Paixão.
    A Três Cores e uma Paixão é presença carimbada para quem é tricolor e possui um perfil nas redes sociais, principalmente no Facebook. Na maior rede social do mundo, ela é dona do MAIOR grupo sobre o Fluminense atualmente (com quase 80 mil membros), além de uma página com mais de 100 mil seguidores, estando no seleto grupo de criadores de conteúdo sobre o Fluminense com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.

    Tivemos a honra de entrevistar Willian Andrade (ou Will Flu), criador da página/blog/grupo, que nos contou sobre este projeto. Se você gosta do trabalho deles, confira nossa entrevista exclusiva logo abaixo. Mas se você ainda não conhece, estaremos postando também abaixo todas as redes sociais e o site deles. Muito bom, vale a pena conferir.

    William Andrade: criador e dono da página/grupo/blog Três Cores e uma Paixão. Foto: Divulgação/Pessoal.

    Foi ele também que desenhou nosso logo tipo (veja abaixo), com a qual agradecemos a ele grandemente.

    Logo tipo da Flunômeno foi criado por presente pelo criador da Três Cores e uma Paixão.
    Mas sem delongas, vamos a entrevista...

    1. Como nasceu a Três Cores e uma Paixão?! Em outras palavras, quem nasceu primeiro: o grupo ou a página?!

    Resposta: A Três Cores e uma Paixão foi fundada em janeiro de 2016, com uma proposta séria de trabalho, meu intuito é/era de informar e alegrar o torcedor do Fluminense, além de ter a chance de me expressar sobre o meu time. O Grupo da página, por sua vez, foi fundado após batermos a meta de 40 mil curtidores na página.

    2. A Três Cores e uma Paixão é o MAIOR GRUPO do Fluminense no Facebook atualmente, com quase 80 mil membros na data que escrevo esta entrevista. Quando criaram o grupo, vocês acreditavam que chegariam neste patamar?!

    Resposta: Não, não imaginei que poderíamos ser o maior grupo do Fluminense do Facebook, o nome da página não era tanto conhecido entre os torcedores na época, então eu não tinha uma boa fonte de divulgação do grupo. Conforme a página foi subindo, o grupo também evoluiu bastante. O esforço valeu a pena, e hoje damos a oportunidade de torcedores do clube se expressarem em meio de vários outros torcedores através da internet!

    3. Antes da Três Cores e uma Paixão, vocês já trabalharam em algum outro projeto de mídia/redes sociais com o Fluminense?! Se sim, pode nos contar como foi a sua experiência?

    Resposta: A minha única experiência com algo do Fluminense na internet antes do Três Cores e uma Paixão, foi com uma  página que eu tinha chamada Verde Branco e Grená, e a experiência foi boa, ali que eu vi que eu tinha potencial para criar algo maior como o Três Cores.

    Flunômeno: fizemos uma pesquisa e encontramos esta página. Atualmente esta página (se for esta), conta com pouco mais de 3 mil curtidas. Encontramos outra com nome parecido, com 12 mil. O trabalho da Três Cores e uma Paixão superou com louvor seu antigo trabalho nas redes sociais. Parabéns!

    4. Quantas pessoas trabalham atualmente com moderação/criação de conteúdo do grupo e página da Três Cores?!

    Resposta: Desde da criação da página, foi apenas eu trabalhando na página, até hoje, eu mesmo faço as montagens para os posts semanais e para as notícias. Já no grupo eu coloquei uma equipe de 20 pessoas, pois eu não iria ter tempo de focar totalmente no grupo como foco na página, e aproveitando o espaço, quero agradecer todos eles por ajudar a manter o grupo organizado.

    5. Há vagas para quem quiser ser moderador/criador de conteúdo nas Três Cores e uma Paixão?! Se sim, o que os tricolores interessados precisam fazer?

    Resposta: No momento, não é necessário! A equipe do grupo está fechada, e na página eu me dedico totalmente a ponto de não precisar de ajuda.

    6. Uma tendência hoje é criar conteúdo em vídeo, principalmente LIVES. Há alguma pretensão das Três Cores criar um conteúdo em lives em breve?!

    Resposta: Sim, claro. A live é uma coisa que queremos aderir na página futuramente. Tanto para aproveitar o rendimento no alcance que a live proporciona, além de atrair novos torcedores, também para ficar o mais próximo possível dos curtidores da página.

    7. O Instagram tem sido uma grande revelação nas Redes Sociais. Pelo que percebi, a Três Cores ainda não tem um perfil lá. Existe algum motivo especial para isso?! Há previsão para uma conta no Insta também?!

    Resposta: Sim, teremos um perfil no Instagram em breve. O motivo de não ter feito antes, foi pelo fato de ter focado em chegar nos 100 mil curtidores na página, isso atrasou um pouco a criação do Instagram, não queria criar apenas por criar, queria criar para fazer mais um trabalho sério assim como na página, grupo e site. Mas em breve estaremos com um perfil lá e será divulgado na nossa página.

    8. Vocês acompanham outras páginas/grupos sobre o Fluminense no Facebook/outras redes sociais. Quais as suas preferidas?!

    Resposta: Sim, acompanho a Flunews e NetFlu, pois também são fontes de inspiração para a Três Cores e uma Paixão, por serem lideradas por pessoas comprometidas com os torcedores do Fluminense. A Fluminense da Depressão também é uma das minhas preferidas, quando tenho tempo sempre confiro os posts lá para dar algumas risadas.

    Flunômeno: eles são shows mesmos! A Flunews e a Netflu também tivemos a honra de entrevistá-los. Pessoal muito bom. Também temos planos de entrevistar o Fluminense da Depressão também!

    9. Agora sobre Fluminense. Quais suas expectativas para o fim da temporada 2018. Na sua opinião, dá para acreditar no título inédito da Copa Sul Americana?!

    Resposta: A minha expectativa é que o Fluminense termine com uma vaga na Libertadores nesse ano de 2018, se o Fluminense não se classificar, eu irei ficar MUITO chateado.

    Sim, acho que o torcedor pode acreditar no titulo da Sula, o Marcelo Oliveira veio com uma proposta boa de jogo, e o Fluminense embora não tenha um elenco de alto nível, chegaram jogadores que estão ajudando, diferente do ano passado.

    10. Cite um jogo inesquecível do Fluminense que você guarda com carinho na memória.

    Resposta: Um jogo que nunca mais esqueço, Fluminense x São Paulo pela Libertadores em 2008, aquele gol do Washington aos 46 grudou em minha mente, esse foi um momento mágico na minha vida. Se Deus quiser eu terei a chance de mostrar esse jogo para meus filhos, embora o Fluminense não tenha levado título, teve jogos marcantes como esse na história do clube nessa Libertadores.

    CONSIDERAÇÕES FINAIS


    Quero novamente agradecer as pessoas que me ajudam no crescimento do grupo, especialmente aos mais próximos que estiveram comigo desde o inicio do grupo: Leandro Barbé, Marcelo Paz, Eduardo Elias, Lucas Carvalho, Gustavo Matias, João Paulo, Luma Queiroz e Renato Barbuto.

    Quero agradecer também a Flunômeno pela oportunidade de mostrar o meu trabalho, agradecer também os nossos curtidores, por participarem na vitória na derrota e a Deus por me dar a oportunidade de postar sobre meu time e por ter me feito Tricolor. Estamos na torcida para um Fluminense mais forte, e que possamos continuar subindo cada vez mais. Viva o Fluminense!

    Para quem quiser conhecer melhor o nosso trabalho:

    https://www.facebook.com/trescoreseumapaixao
    https://www.trescoreseumapaixao.com.br
    https://www.facebook.com/groups/trescoreseumapaixao/
    https://www.youtube.com/trescoreseumapaixao

    Flunômeno: Pessoal, se inscrevam acima nas redes sociais da Três Cores e uma Paixão e vamos conhecer melhor o trabalho deles. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.