sábado, 11 de agosto de 2018

Do status de artilheiro ao banco. A trajetória de Dourado no Flamengo pode chegar ao fim seis meses depois

Por FLUnômeno —

  • 23:06

    Foto: Gilvan de Souza/Flamengo - Divulgação.
    Já chegamos a comentar sobre isso aqui no blog recentemente. Depois de vir para o Fluminense em 2016, Dourado acabou não agradando a torcida tricolor, mas recebeu uma chance do então técnico Abel Braga e despontou na temporada seguinte. Em 2017, com a camisa do Fluminense, conseguiu status no Brasil inteiro como maior goleador do país e artilheiro do Brasileirão, ao lado de Jô, que defendia o Corinthians na ocasião.

    Conseguiu identificação com a torcida, principalmente pelo gesto de "Ceifar" (marca registrada do jogador) pela torcida tricolor. A partir disso, nossos rivais (principalmente flamenguistas) começaram a nos invejar. Primeiro, alguns já imitavam o célebre gesto tricolor, bordão do nosso camisa 9 na época (bordão do Ceifador). Com problemas financeiros e seduzido por times do Brasil inteiro, Dourado decidiu sair do Fluminense em crise para ir para o Flamengo, seu maior rival. Mas vale citar aqui que ele não chegou a sair brigado com a torcida, apesar da antipatia de muitos por vê-lo no rival. Dourado acabou saindo amigavelmente, pela porta da frente. O Fluminense conseguiu aproximados R$8 milhões de lucro com sua venda posteriormente.

    O que Dourado não esperava é que a camisa do Fluminense não é a mesma do Flamengo. Ele até tentou seus golzinhos e marcou alguns. Mesmo com toda forçação da mídia em cima dele, ele não conseguiu de longe repetir sua trajetória no Fluminense. Com isso, acabou perdendo espaço. Nos últimos jogos, muitos deles sequer ficou no banco. Depois da Copa do Mundo, só atuou (até o momento) cinco minutos na partida do Flamengo contra o Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro.

    Todo aquele status conseguido no Fluminense como goleador, de tal forma que fez a torcida do Flamengo sonhar em tê-lo no seu plantel, veio por água abaixo. Tudo isso em pouco tempo. Em apenas seis (SEIS) meses. Hoje em dia o torcedor do Flamengo já enxerga Dourado com outros olhos... tenho total certeza disso!

    A tendência é que o jogador realmente saia do Flamengo. Ele, inclusive, recebeu uma proposta muito boa de um time da Turquia, conforme noticiou o site do FOX Sports. Ele ainda não respondeu se deixará o Flamengo ou não. Se continuar, pode tentar repetir o que fez no Fluminense, surpreendendo na temporada seguinte, mas acho isso MUITO difícil de acontecer.

    Desejamos toda sorte ao Dourado, sinceramente. E que ele seja feliz no novo clube que esteja... E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.