domingo, 3 de junho de 2018

Você sabia que Real Madrid quase participou do Mundial de 52?!

Por FLUnômeno —

  • 23:54

    Foto: Divulgação.
    Aqui no blog já falamos sobre o Mundial do Fluminense de 1952, chamado também de II Copa Rio. Ele foi um super torneio internacional criado para atrair o interesse do brasileiro pelo futebol novamente. Devido ao desastre da final da Copa do Mundo de 1950, o brasileiro chegou a perder o interesse pelo futebol, e este torneio foi super importante para renovar o interesse do brasileiro pelo futebol. A tal importância no torneio foi tão grande que tempos depois o Brasil acabou se tornando a potência que é neste esporte.

    Diferente do que é contado por aí, o Fluminense NÃO organizou a Copa Rio. O torneio era para ser realizado de 2 em 2 anos. A primeira edição acabou sendo realizada um ano após a tragédia de 1950, e acabou sendo vencida pelo Palmeiras. Assim sendo, a próxima edição só seria realizada em 1953, mas como o Fluminense iria participar, pediu antecipação do torneio para que possa jogar como parte das comemorações de seus cinquenta anos. Por isso, a edição acabou sendo realizado no ano de 52.

    Um dos argumentos utilizados para invalidar a importância deste torneio seria o fato de equipes tradicionais como Real Madrid, Barcelona e outras não participarem. Segundo informações na internet, estes times acabaram NEGANDO justamente porque não queriam participar, mas isto é uma mentira das grandes. Segundo publicado pelo Wikipédia, Real Madrid QUIS JOGAR a Copa Rio, mas não veio justamente por não haver um acordo financeiro. 

    Então, por conta disso, o clube espanhol acabou disputando o torneio Pequena Taça do Mundo, realizado na Venezuela naquele mesmo ano. Essa informação seria do jornal catalão Mundo Deportivo.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.