domingo, 17 de junho de 2018

Treinadores revelados no Fluminense que comandaram o Brasil na Copa do Mundo

Por FLUnômeno —

  • 13:03

    Parreira, revelado pelo Fluminense e campeão em 1994. Foto: CBF/Divulgação
    Continuando nossas matérias especiais de Copa do Mundo, queremos falar hoje sobre treinadores revelados pelo Fluminense que comandaram o Brasil nas Copas do Mundo. Até o presente momento, tivemos 3 treinadores (mais uma menção honrosa), que comandaram a seleção brasileira durante 5 Copas, sendo que em uma delas, faturamos o título de campeão mundial.

    Píndaro (1930): conforme noticiamos aqui, Píndaro de Carvalho foi revelado pelo Fluminense, mas acabou fazendo parte daqueles que saíram do clube para criar o time de futebol do Flamengo. Ele foi o primeiro treinador da seleção brasileira na história das Copas do Mundo.

    Luís Augusto Vinhaes (1934): ele não foi revelado pelo Fluminense, mas era técnico do Fluminense quando foi convocado pela seleção brasileira. Pelo Fluminense, ele ficou entre os anos de 1929 à 1933. Esta é a menção honrosa que mostramos aqui.

    Telê Santana (1982 e 1986): conhecido como o "Pelé dos Técnicos", e campeão mundial de 52 como jogador pelo Fluminense, Telê Santana fez da seleção de 82 uma máquina, mas que infelizmente acabou sendo derrotado pela Itália, impossibilitando de chegar nas semifinais da competição. Em 1986, ele não teve a mesma sorte, e viu o Brasil ser eliminada para a França nos pênaltis. Isto é, se Zico não pedisse para bater aquele pênalti (que poderia dar a vitória), e errasse.

    Carlos Alberto Parreira (1994): responsável por tirar o jejum de 24 anos do Brasil em Copas (em 1994), Carlos Alberto Parreira também retornou para tentar o título de 2006 (com seu quadrado mágico formado por Adriano, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Ronaldo Fenômeno). Parreira ainda trabalha na comissão técnica da seleção brasileira na CBF.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.