sábado, 16 de junho de 2018

Revelado o motivo para a saída de Abel do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 16:24

    Foto: Lucas Merçon - Fluminense FC (Divulgação).
    Abel pode ser retranqueiro, cometer erros e o cacete! Mas o cara era Tricolor e colocou o time nos eixos, mesmo com todas as limitações desde fraco time montado pela Abad/Flusócio. Você deve estar ciente sobre a saída de Abel do Fluminense. De acordo com o Globoesporte, o motivo da saída do treinador se deu por conta de atraso no pagamento dos salários dos jogadores, a falta de reforços e o sentimento de estar só após a saída de Paulo Autuori o fizeram tomar a decisão.

    Mas seria só isso mesmo?! Ou Abel já estava CANSADO das promessas não cumpridas pela atual diretoria que comanda o Fluminense?! E mais uma coisa: Abel é trunfo de Celso Barros, porque se não fosse ele, Abel nem estaria no Fluminense. Mas vamos voltar um pouquinho no tempo para entender que a saída de Abel não se deu apenas pelos salários atrasados e falta de reforço, mas também, acredito eu, pelas promessas não cumpridas pelo atual presidente do clube, o sr. Abad. Vale lembrar que, após um 2017 horrível, Abel só ficou no Fluminense por conta da torcida tricolor. 

    E mais: uma das promessas para a permanência de Abel no Fluminense era de reforçar o elenco com jogadores experientes, de modo a não repetir o mesmo sofrimento do que foi em 2017, quando o time era demais cabaço por conta da juventude da equipe. Com acordo firmado, no dia seguinte, Abad prometeu que montaria (junto com Abel) um time que daria orgulho aos torcedores, que buscará por títulos.

    Entendam: isto está noticiado aqui no blog e na mídia esportiva em geral (pode procurar no Google). Antes do fim de 2017, o presidente Abad PROMETEU uma equipe que lutaria por títulos! Não muito diferente do que ele fez no fim de 2016 (a torcida esquece), também prometeu um time competitivo em 2017, e obviamente, não cumpriu.

    Decisões mal tomadas e desastre completo na gestão

    Só que naquele mês  (Dezembro 2017) já viria a grande sacanagem: foi anunciado o corte de quase R$50 milhões para o futebol. Assim sendo, em suma o time de 2018 seria muito mais frágil no papel do que o ano anterior. Mais como são as coisas: prometeu um time que lutaria por títulos, mas por conta da situação, se viu obrigado a ter mais um corte exorbitante no departamento de futebol.

    Mas a sacanagem maior viria antes do fim de Dezembro (sem Abel saber), a diretoria tricolor rescindiu contrato com 8 jogadores (alguns os mais experientes do Fluminense). A justificativa para isso é aliviar a folha salarial. Mas segundo postamos em nosso blog, o Fluminense da Flusócio gastava 3 x mais do que na época da Unimed


    Depois de um ano inteiro sem um Patrocinador Master (não tinham nem condições de acertar com a CAIXA, conforme se divulgam na internet), o Fluminense assina com a Valle Express. E mesmo com um elenco MAIS JOVEM do que do ano anterior (justamente o CONTRÁRIO do combinado), Abel tirou leite de pedra e conseguiu fazer a equipe ser campeã invicta da Taça Rio, e por pouco não foi campeão carioca. 

    Depois disso, as recentes eliminações vergonhosas na Copa do Brasil (para Avaí), pagamentos não pagos, problemas internos (a diretoria não consegue nem ao menos colocar em dia os salários deste elenco barato), o treinador decidiu sair.

    Acho que a saída de Abel se deu não pela última semana em si, mas pelas promessas não cumpridas pelo sr. Abad, que também não cumpriu a MAIORIA DAS PROMESSAS feitas a torcida na campanha presidencial em 2016 (procura no Twitter dele e verás). E tudo isso que tá acontecendo é CULPA SUA TAMBÉM: que não protesta, que não pressiona (sem violência, claro!) e que, PRINCIPALMENTE, não adere ao programa de sócio torcedor, para ter poder de votar em alguém realmente competente no comando do Fluminense.

    E mais: e mais que ele vá pra Flamengo, Corinthians, o clube que for, ele tem TODO ESSE DIREITO. Quando estava aqui recusou um MONTE de propostas por amor ao Fluminense. Só acho que ele CANSOU de tanto se estressar com tudo isso. Que Abel seja feliz nesta nova fase e que Abad saia do meu Fluminense, junto com esta porcaria de Flusócio!

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.