domingo, 24 de junho de 2018

Ex presidente da FIFA garante que Copa Rio é Mundial

Por FLUnômeno —

  • 09:32

    Conquista do Fluminense em 1952. Foto: Fluminense FC - Divulgação.
    Não apenas a Flapress, mas como toda a mídia paulista tenta, a todo custo, menosprezar a Copa Rio, primeiro mundial de clubes (realizado em 51 e 52) como medida para devolver o interesse do brasileiro pelo futebol, após a perda da Copa de 1950. 

    Aqui no blog já mostramos que a FIFA já reconheceu a Copa Rio como Mundial. Em entrevista realizada pela Folha de São Paulo, o ex presidente da FIFA, Joseph Blatter, comentou sobre isso, e definiu o Palmeiras como primeiro campeão mundial de clubes (o Palmeiras foi campeão em 1951). Confira.

    "Disse hoje para todas as pessoas que me perguntam há três dias: o Palmeiras é o primeiro campeão mundial dos clubes. Eu posso dizer porque não sou mais presidente da Fifa. Para mim, é Palmeiras" 

    Simples: se ele garante que o Palmeiras é o primeiro campeão mundial, isto é porque ele reconhece a Copa Rio como mundial também. Só a mídia brasileira invejosa e clubista que não reconhece a Copa Rio como mundial, isto porque os timinhos queridos dela (Flamengo e Corinthians) sequer ganharam. O Flamengo nem tradição tinha para jogar um torneio dessa magnitude, enquanto o Corinthians foi vice para o Fluminense em 1952. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Folha de São Paulo, Globoesporte.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.