terça-feira, 1 de maio de 2018

Fluminense tenta justificar atraso na entrega do balanço financeiro

Por FLUnômeno —

  • 20:48

    Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação.
    Depois de não entregar no prazo o balanço financeiro até o fim da noite da última segunda feira, o Fluminense emitiu uma nota para justificar este atraso. Só para lembrar: ele foi o único clube que não entregou o balanço financeiro de 2017 em seu site oficial como no prazo, e por isso, poderá sofrer severas punições. 

    O clube acabou soltando uma nota no fim da tarde desta Terça Feira. Confira.

    “O Fluminense Football Club informa que os números que integram as demonstrações financeiras do exercício 2017 estão há meses em processo de análise por parte dos departamentos responsáveis do clube e da auditoria independente.

    O atraso na divulgação do pacote completo de documentos se justifica em razão de uma nova revisão de saldos contábeis das contas de 2016, de forma a observar os itens 41 e 42 do pronunciamento CPC 23.

    O objetivo da direção e dos poderes do clube é e sempre será apresentar o quadro mais fidedigno da realidade do clube.

    Como demonstração de boa fé para o cumprimento de suas obrigações, o clube tem prestado todos os tipos de esclarecimentos para a APFUT e para a CBF.

    Nesse contexto, a postura adotada tem sido a de priorizar a qualidade das informações, enquanto princípio de governança corporativa e de atenção ao postulado da substância sobre a forma reforçado pelo Código Civil às associações civis. E, assim, alcançar o objetivo primordial, qual seja o de transparência das informações, em benefício não somente dos órgãos de controle, mas também em respeito aos órgãos estatutários, associados e torcedores do FFC.

    Diogo Bueno
    Vice-Presidente de Finanças
    Pedro Abad
    Presidente
    Fluminense Football Club”

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: FFC

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.