sexta-feira, 25 de maio de 2018

Fluminense em 1911

Por FLUnômeno —

  • 09:57

    Foto: Divulgação.
    Como foi o ano: o Fluminense voltou a ser campeão carioca, de maneira invicta. Foi também neste ano que, após o fim do Campeonato Carioca que alguns jogadores do Fluminense saíram do clube para depois criarem a equipe de futebol do Flamengo. Neste ano também tivemos o primeiro amistoso do Tricolor contra uma seleção. Enfrentamos a seleção do Uruguai, e perdemos por 3 x 2.

    Segundo o Blog Largo do Machado, a formação do Flamengo aconteceu com um dessentimento de Borgeth no time do Fluminense. Ele não gostou de ter dado lugar a Ernesto Paranhos, e acabou saindo da equipe juntamente com outros titulares da equipe. Apenas James Calvert e Oswaldo Gomes continuaram no Fluminense após o racha. Oito jogadores do Fluminense saíram para criar o time de futebol do Flamengo, que antes apenas era um clube de Remo.

    Técnicos: Charles Williams.

    Elenco em 1911

    GOLEIRO: Baena

    DEFENSOR: Nery, Píndaro, Luiz Maia

    MEIA: James Calvert, Mutzembecker, Gallo, Amarante, Lawrence, Behrmann

    ATACANTE: Horácio Cox, Oswaldo Gomes, Borgerth, Gustavo, Gilbert Hime, Armínio Motta, Pinheiro Machado, Waymar, James Calvert, Arnaldo, Orlando, Ernesto Paranhos

    Modelo de Camisa (1911)



    Títulos em 1911: Campeonato Carioca

    Jogos: 9
    Vitórias: 6
    Empates: 1
    Derrotas: 2

    Aproveitamento: 70,37%

    Lista de Jogos


    E este foi o ano de 1911. Para saber como foi o ano seguinte, 1912, clique aqui!

    Consultas utilizadas na criação desta matéria: Mercado Livre, Futebol80, Estatísticas do Fluminense, Blog Largo do Machado

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.