sexta-feira, 27 de abril de 2018

O MASSACRE Tricolor: Fluminense 7 x 2 São Paulo

Por FLUnômeno —

  • 18:09

    Foto: Divulgação.
    No dia 20 de Março de 1960, o Fluminense aplicaria no Maracanã, a maior goleada sobre o São Paulo na História do Clássico entre o Tricolor Paulista e Carioca. O jogo era válido pelo Torneio Rio São Paulo na época. 

    Para uma plateia de quase 20 mil pessoas, o jogo deu indícios desde o início do futuro massacre: afinal de contas, antes do contador chegar aos 30 minutos, o Fluminense já vencia por 4 x 0. Estava em campo nomes como Castilho, Pinheiro, Waldo e Telê Santana, que se tornaria um dos maiores ídolos do time paulista nos anos 90.

    Waldo, maior artilheiro da história do Fluminense até então, marcou três gols nesta partida, e só não marcou mais porque se machucou no segundo tempo, sendo então substituído. A equipe do Fluminense então seria, naquele torneio, campeã com propriedade: com com 6 vitórias, 2 empates, 1 derrota. Este foi a maior surra que o Fluminense bateu no São Paulo na História do clássico.

    FLUMINENSE 7 x 2 SÃO PAULO. Torneio Rio São Paulo 1960
    Gols do Fluminense: Waldo (3), Pinheiro, Maurinho, Wilson Bauru e Escurinho

    FLUMINENSE: Castilho; Jair Marinho, Pinheiro e Altair; Edmilson e Clóvis; Maurinho, Paulinho (Almir), Waldo (Wilson Bauru), Telê (Jair Santana) e Escurinho. Técnico: Zezé Moreira.

    SÃO PAULO: Poy; De Sordi, Servílio e Riberto; Dino e Vítor; Peixinho, Paulo, Gino Orlando, Celsinho e Agenor. Técnico: Flávio Costa.

    Foto de Capa e Fonte da Súmula: Blog Jornalheiros (Divulgação).

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.