domingo, 22 de abril de 2018

Na Raça, Fluminense bate Cruzeiro por 1 x 0 com um jogador a menos

Por FLUnômeno —

  • 18:27

    Pedro decidiu no Maracanã. Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Depois da derrota para o Corinthians, o Fluminense pegou o Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da raça demonstrada no primeiro jogo, infelizmente não conseguimos a vitória. No jogo contra a Raposa parecia que a história poderia se repetir: logo no início do jogo, o lateral Gilberto aplicou uma voadora em Sassá, e levou a expulsão direta. A partir dali, o Fluminense jogaria todo o jogo com um homem a menos. No primeiro tempo o Fluminense sequer ameaçou, além do adversário, que também não aproveitou a vantagem numérica para conseguir abrir o placar.

    Veio então o segundo tempo. A tendência era uma vitória da Raposa, já que contavam com um elenco milionário, além da vantagem numérica. Será que o Fluminense venceria?! A torcida fez sua parte, cantando e apoiando como sempre. Os jogadores voltaram com sangue nos olhos, e o resultado é este que vamos falar nas próximas linhas. O gol saiu logo no início da segunda etapa, com Pedro: após cobrança de Sornoza, Gum desvia a bola, pegando no rosto de Pedro, para em seguida, entrar. Gol do Fluminense.

    O Fluminense também teve algumas outras chances de marcar, mas devido as condições físicas (Cruzeiro com um homem a mais) seria questão de tempo para que eles dominassem o jogo. A única arma do Fluminense então, foi se defender. E quando não dava para se defender, buscava ganhar um tempinho com atendimento médico. Chegando aos 30 minutos o Cruzeiro começou de fato com jogadas mais perigosas, e foi ali que o goleiro Júlio César começou a se destacar, bem como toda defesa do Fluminense, que conseguiu segurar a pressão adversária.

    Aos 32 minutos, o Cruzeiro coloca uma bola na trave, para em seguida Dedé tentando chutar para dentro do gol, mas Frazan tira em cima da linha, depois com Gum afastando a bola da pequena área. O juiz decidiu dar OITO minutos de acréscimo, e ali o Time de Guerreiros salvou tudo quando foi bola. Talvez a chance mais clara de gol do time mineiro aconteceu quando Arrascaeta chuta de cara com Júlio César, e o goleiro tricolor faz um milagre, já aos 51 minutos. Porém, dois minutos depois o juiz termina a partida, e o Fluminense consegue seus 3 primeiros pontos na competição.

    Parabéns a equipe do Fluminense, que jogou com um homem a menos durante quase o jogo inteiro (mais os oito minutos de acréscimos). Que vitória sensacional! Agora é se preparar para pegar o São Paulo, também no Maracanã, na próxima semana. Esperamos que a torcida compre a briga e vá no Estádio apoiar o Fluzão.

    FLUMINENSE 1 x 0 CRUZEIRO. Dia 22 de Abril de 2018
    Gol: Pedro (3 min 2°T)

    FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Gum, Frazan, Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza (Luan Peres), Ayrton Lucas; Pedro (Douglas), Marcos Jr (Pablo Dyego). Técnico: Abel Braga.

    CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero (Rafinha), Dedé, Léo, Marcelo Hermes; Lucas Silva (David), Henrique, Mancuello (Arrascaeta), Robinho, Thiago Neves, Sassá. Técnico: Mano Menezes

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.