terça-feira, 17 de abril de 2018

Fluminense em 1906

Por FLUnômeno —

  • 19:34

    Foto: Divulgação.
    Como foi o ano: com a popularização do futebol no Brasil, diversos campeonatos começaram a surgir no Brasil. A partir disso, foi criada uma entidade conhecida como LMF - Liga Metropolitana de Football, que organizou o primeiro campeonato carioca. Assim sendo, foi neste ano que o Fluminense acabou também conquistando seu primeiro título na História, o Campeonato Carioca de 1906. 

    O Tricolor também voltou a fazer duas excursões para São Paulo, onde enfrentou a equipe do Germânia SP e a Seleção de Sâo Paulo.

    Técnicos: Ground Committé. Segundo o Wikipédia, Os Ground Committeé foram comissões técnicas temporárias, geralmente improvisadas, compostas pelo capitão da equipe, dirigentes e até curiosos de plantão, tais como amigos do presidente do clube ou diretores influentes.

    Elenco em 1906

    GOLEIRO: Francis Walter, Waterman

    DEFENSOR: Victor Etchegaray, Salmond

    MEIA: Max Naegely, Buchan, Edgard Gulden, João Araujo

    ATACANTE: Horácio Costa Santos, Edwin Cox, Emile Etchegaray, Félix Frias,  C. Robinson, Reidy, Osvaldo Gomes, Alex Martins.

    *podem estar faltando informações mais claras sobre os jogadores, ou suas posições originais.

    Modelo de Camisa (1906)

    Formato de Blazer que os jogadores usavam.
    Títulos em 1906: Campeonato Carioca


    E este foi o ano de 1906. Para saber como foi o ano seguinte, 1907, clique aqui!


    Consultas utilizadas na criação desta matéria: SouMaisFluEstatísticas do FluminenseBlog Fluminense Tricolor (Blogger), Anotando Fútbol

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.