quarta-feira, 21 de março de 2018

Jornalistas portugueses falam sobre a declaração infeliz do técnico de Sporting sobre o Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 10:49


    Alguns jornalistas portugueses deram suas interpretações sobre o fato. Confiram.

    "Talvez não tenha sido a forma mais diplomática de o dizer, mas Jesus é conhecido por aqui por ser um treinador que muitas vezes diz coisas polêmicas. Não creio que a intenção de Jesus fosse ofender ou diminuir o Fluminense. Creio que tenha tentado sublinhar apenas a diferença, nem tanto de nível, mas de intensidade de jogo entre Portugal e Brasil. O Jesus tem ideias muito claras sobre a forma como quer que as suas equipes joguem e isso implica que cada jogador desempenhe papéis definidos, o que resulta no conhecimento da forma como a equipe joga e dos restantes jogadores. Isso exige uma fase de adaptação longa para os jogadores que chegam e creio que foi em relação a isso que ele falou” – Jorge Maia (O Jogo)
    “Jesus referia-se ao fato de o campeonato português ser mais exigente física e taticamente, mais intenso. Além disso, Jorge Jesus é um treinador conhecido por ser muito rigoroso taticamente” – Nuno (Jornal Record) 
    “Não acho que Jorge Jesus tenha tido intenção de ofender o Fluminense em particular e ao futebol brasileiro em geral. Além do Campeonato Português, ele só conhece bem o Brasileiro. Por apreciar a técnica do jogador brasileiro, quase todas as equipes por onde passou tiveram atletas do Brasil. Portanto ele conhece, respeita e gosta dos jogadores e dos clubes brasileiros, embora ache que taticamente o futebol europeu é mais evoluído e, por isso, os defesas e médios precisam de uma espécie de estágio para se adaptarem ao novo futebol e às táticas de quem se considera e é muito exigente, chegando a ser apelidado de mestre da tática em tom jocoso. De qualquer forma, é evidente que foi uma declaração infeliz, ainda que não mal intencionada, pelo menos a mim não pareceu. Essa declaração, além de atingir o futebol brasileiro e o Fluminense, desvaloriza o próprio jogador, que foi uma contratação muito cara do Sporting, como fez em outras ocasiões. Ou seja, nós já estamos habituados a este tipo de declarações e intervenções dele, por isso que num caso como o do Wendel a repercussão aqui não é muita, porque tem havido mais em relação a outros jogadores e não apenas brasileiros” – Gonçalo Guimarães (A Bola) 

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Explosão Tricolor.


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.