quinta-feira, 22 de março de 2018

"Aquele Abraço" de Gilberto Gil, é uma sátira ao VICE do Flamengo no Fla-Flu de 1969?!

Por FLUnômeno —

  • 13:01

    Gil com uma camisa do Fluminense. Foto: Divulgação.
    Não há dúvidas que Gilberto Gil é um dos cantores mais bem sucedidos do Brasil nos últimos tempos, antes da morte da música (hoje em dia só se cantam funks explorando a sexualidade ou músicas para idiotas). O fato é que até meados dos anos 90 os brasileiros tinham um grande repertório de músicas que são cantadas pelas mais diversas gerações. Uma das músicas antigas mais populares era chamada de "Aquele Abraço", composta pelo tricolor Gilberto Gil.

    Alguns sites tricolores entendem que essa música é uma provocação ao título do Fluminense de 1969 sobre o Flamengo, já que o gesto era uma suposta provocação de Gil (torcedor do Fluminense e Bahia) aos flamenguistas derrotados. Porém, há de se entender que essa música foi gravada alguns messes antes da decisão, e ela não poderia então ter sido criada para zoar o Flamengo na decisão de 1969.

    O que eu posso entender é que a parte que a música onde há a provocação ao Flamengo pode ter nascido em um outro Fla-Flu. Como Gil estava no Maracanã assistindo a final de 1969, aproveitou o momento para provocar os torcedores do Flamengo após o apito final com "Alô torcida do Flamengo, Aquele Abraço", trecho da música que já tinha gravado antes. Assim sendo, foi talvez nesse Fla-Flu que o termo acabou se popularizando entre os tricolores.

    Não estou dizendo que Gil não criou o trecho para dar aquela provocadinha na torcida do Flamengo. O que estou dizendo é que essa música NÃO nasceu depois da decisão de 1969 (nasceu bem antes). O mais hilário disso tudo é ver que um monte de flamenguista canta isso pensando que Gil estava elogiando eles (está é zuando eles rs). E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    ATUALIZAÇÃO: O próprio Gilberto Gil se pronunciou oficialmente sobre o caso.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.