Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação. |
Acesso muitas redes sociais. Além de produzir todo o conteúdo constante aqui no blog, sempre fico atento nos grupos e redes sociais sobre o Fluminense. Alguns dias atrás vi gente reclamando de que sua página no Facebook acabou sendo deletada sem mais ou menos. Ainda segundo informações, diziam que foi o próprio Fluminense que fez isso, com a alegação de promover censura para alguns criadores de conteúdo do Tricolor. Isso seria verdade?! Na ocasião, preferi não me manifestar, por dois motivos: possível fake (não trabalho com boatos) ou porque isso não é relevante para o pessoal que acompanha nosso trabalho.
Agora fiquei sabendo que isso realmente aconteceu! Algumas páginas do Fluminense acabaram sendo deletadas da maior rede social do mundo a pedido do Fluminense. Apesar de aqueles que tiverem suas páginas deletadas alegarem censura da gestão de Abad, as coisas não são desse jeito. Segundo informações, as páginas que foram deletadas a pedido do Fluminense eram PÁGINAS FALSAS!!!
Sabe o que isso significa?! Páginas que se passavam por páginas oficiais do Fluminense, ou que mantinham o mesmo nome e não avisavam que não eram oficiais acabaram sendo excluídas do Facebook. Esses tipos de página podem enganar o torcedor, por curtir uma determinada página achando que estava seguindo um dos perfis oficiais do clube, mas em razão disso está seguindo páginas desses espertinhos.
Criar páginas/perfis falsos é uma prática bastante comum desde que as Redes Sociais existem, e o Fluminense visa agora combater isso. Não é proibido criar uma página do Fluminense e falar sobre o clube, mas uma coisa é criar uma página sobre o Fluminense, OUTRA é querer se passar pelo Fluminense. Isso acaba atrapalhando o próprio clube, porque perde seguidores e, com as mudanças no algoritmo do Facebook, diminuem o alcance de suas postagens. Vale lembrar que o perfil do Fluminense é a principal forma do clube engajar com a torcida. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Fonte: Explosão Tricolor.
Por FLUnômeno —
22:38