terça-feira, 21 de março de 2017

Você sabe quantos torcedores do Fluminense usam o Facebook?!

Por FLUnômeno —

  • 00:16


    O Facebook é atualmente a maior rede social do mundo, e o terceiro site mais visitado de todos (perdendo apenas para Google e Youtube). Pessoas de todas as idades utilizam o Facebook todos os dias, recebendo os mais variados conteúdos: esportes, política, humor, religioso, etc...Há inúmeras páginas sobre o Fluminense nesta rede social (e já publicamos diversas delas aqui no blog). Hoje em dia, é praticamente impossível alguém que crie um site (ou um blog, como no meu caso) que não tenha uma página para trazer conteúdo/notícias para as pessoas de determinado segmento. O Facebook também é muito útil para trazer conteúdo em tempo real para um grande número de pessoas rapidamente.

    Vem cá, você já parou para pensar quantas pessoas que torcem pro Fluminense usam o Facebook diariamente?! Este número é bem difícil de calcular, porque o número de pessoas apaixonadas pelo Fluminense cresce a cada dia, portanto não é possível ter um número exato, apesar de que esta informação o próprio Facebook fornece para quem trabalha com páginas. Você não entendeu?! Isto quer dizer que daqui a 2 messes ou um ano, por exemplo, o número de pessoas que torcem pro Flu hoje pode não ser o mesmo que torcem pro Fluminense daqui a um tempo. Porém, como já mencionado, o próprio Facebook oferece uma estimativa (através do seu filtro) de quantas pessoas se interessam por um assunto.

    Segundo o filtro do Facebook, contando com homens e mulheres (com idade de 13 à 65 anos ou +), existe uma estimativa de aproximadamente 6.443.278 tricolores que usam a rede social (no momento que escrevo este artigo). Este número também pode aumentar, porque ele NÃO REPRESENTA toda a torcida do Fluminense, apesar de ser bastante expressivo. Lembrando que a cada dia a internet está ficando disponível a todas as camadas da população no Brasil, e com isso, este número pode aumentar ainda mais. A própria página oficial do Fluminense no Facebook conta com aproximadamente 1.319.679 curtidas. 

    Não achei nenhum site na internet dizendo qual o tamanho da torcida do Fluminense, e segundo minhas informações, parece que beira aos 12 milhões de pessoas. Assim sendo, se minha informação estiver correta, METADE da torcida tricolor não só tem acesso a internet, bem também como ao Facebook. Mas como eu não tenho como provar isso, desconsidere esta última informação.

    OBS: se você leu isso, e ainda não curtiu a página do nosso Blog Flunômeno, curte aí e fortalece nosso trabalho. Trabalhamos duro para trazer informações e estatísticas do Fluminense todos os dias para que você tenha a melhor informação sobre o maior time do mundo. Sua ajuda é primordial para continuarmos trazendo material de qualidade pro público.


    Foto: TudoCurioso (Divulgação)