sábado, 17 de fevereiro de 2018

Confira 5 títulos que só o Fluminense possui no mundo

Por FLUnômeno —

  • 14:15

    A lindíssima Taça Olímpica que só o Fluzão tem. Foto: Divulgação FFC.
    O Fluminense é um dos maiores clubes de futebol do Rio de Janeiro e do mundo. Diante disso, o Tricolor conta com uma vasta quantidade de troféus em sua sala, nas Laranjeiras. Além de títulos conquistados dentro dos gramados, o Fluminense também possui títulos fora dele. A seguir, mostramos cinco títulos que só o Fluminense (e nenhum outro clube no mundo) possui.


    Gardano era uma antiga fábrica de chocolate famosa da época, e Flamengo e Fluminense eram as equipes mais populares em 1936. Assim sendo, a fábrica criou uma taça especial em disputa apenas para Flamengo e Fluminense. O negócio era bem simples: quem vencesse mais Fla-Flus no período dos próximos dois anos, ficaria com o título. O Fluminense ganhou a Taça após 4 vitórias sobre o Flamengo, 4 empates, e apenas 2 derrotas, isto em jogos válidos pelo Campeonato Carioca da época.

    A Taça Guardano (veja a foto clicando no link acima para ver a foto dela) é uma das maiores taças disponíveis na sala de troféus do Fluminense, com mais de 2 metros de altura! É também uma das mais pesadas, pesando 120 kg!


    Uma das maiores mentiras da Flapress e, principalmente, dos torcedores rivais do Fluminense, é que nossa equipe nunca conquistou títulos internacionais. Isso é uma mentira! O Fluminense foi a primeira equipe brasileira a conseguir conquistar um título internacional. Isso aconteceu no confronto contra o Sporting (Portugal), time que revelou por exemplo, Cristiano Ronaldo ao mundo! O Fluminense conseguiu ganhar a Taça Vulcain no dia 15 de Julho de 1928.


    Hoje em dia o carioquinha não tem tanto valor assim, por ser um torneio atualmente criado para dar títulos para o Flamengo. Mas nem sempre as coisas foram assim. Segundo informações, o Campeonato Carioca antigamente tinha mais credibilidade até que a Libertadores da América que, algum tempo atrás, não era um torneio de tanta importância. Neste último século o Fluminense foi a equipe que conseguiu mais títulos, com um total de 28 conquistas. Por esta razão, ganhou o título de Campeão Carioca do Século XX.


    Já explicamos no nosso blog porque o Fluminense é conhecido como o time da torcida mais bonita. Nossa torcida é a mais bonita e inteligente do mundo. Temos as torcedoras mais lindas e nossa torcida é que faz as festas mais belas do Brasil, além da camisa ser lindíssima. Os antis piram de tanta inveja do nosso tricolor


    Taça lindíssima que só o Fluminense a possui! Ela também é chamada de "Taça de Honra" e foi dada ao Fluminense pelo próprio Comitê Olímpico Internacional, em reconhecimento a entidade que mais fez pelo olimpismo e esporte. Algumas entidades ao redor do mundo possuem essa honraria, mas o Fluminense é o ÚNICO time de futebol que possui essa em sua sala de troféus.

    E vocês, gostaram da nossa matéria?! Não deixe de nos seguir nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube). Visitem nosso blog diariamente. Deixe também sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.