sábado, 13 de janeiro de 2018

Na raça, Fluminense empata com PSV pela primeira rodada da Flórida Cup

Por FLUnômeno —

  • 00:50

    Gol no fim garantiu empate do Fluminense. Foto: Reprodução TV.
    Depois de quase 27 anos, Fluminense x PSV voltariam a se enfrentar por um torneio amistoso. Desta vez, o Tricolor das Laranjeiras fez sua primeira partida pela Flórida Cup 2018, onde também foi o primeiro jogo da temporada. Vale lembrar que o Fluminense fez seu primeiro jogo em menos de dez dias de volta do recesso, enquanto seu adversário era líder isolado do Campeonato Holandês.

    No começo da partida o Fluminense entrou praticamente perdido em campo, dominado pela forte marcação do PSV. Aos 11 minutos, o time holandês manda uma bola no travessão, após primeira falha da defesa da equipe na temporada. O Fluminense sequer ameaçou o time adversário, enquanto eles cansaram de perder oportunidades. Júlio César acabou muito bem no jogo, sendo preciso nas vezes que foi necessário. O Tricolor só teve uma clara chance no fim do primeiro tempo, com Henrique Dourado, mas que acabou sendo interceptado pela defesa do PSV.

    Destaque para Marcos Jr e Richard, que jogaram muito bem. Depois de tanto pressionar, o PSV abre o placar aos 41 minutos, com Lammers, deixando Gum e Gilberto no chão, e mandando a bola pro fundo das redes. Na segunda etapa, após algumas mudanças, o Fluminense começou a pressionar mais o PSV, que ainda tinha um domínio maior da partida. Porém, as coisas mudariam quando Matheus Alessandro entra na equipe, infernizando o PSV, oferecendo algumas chances reais de gol para o Fluminense. Infelizmente, ele acabou saindo de campo para entrada de Romarinho, que dispenso palavras... Abel pelo visto já começou a temporada fazendo o que faz de melhor: MEXER MUITO MAL!

    O gol de empate saiu no fim da partida, com Robinho. O jogo então seria decidido nos pênaltis, para decidir quem ficaria com o ponto extra. Todos os jogadores converteram suas cobranças, exceto Romarinho, que mandou a bola para fora! Jogador ruim para caramba... A derrota nos pênaltis a gente coloca na conta de Romarinho. O Fluminense chega a 1 ponto na competição, e tem o jogo contra o Barcelona (Equador) na próxima segunda feira. Com a derrota nos pênaltis, fica muito difícil do Fluminense conseguir o título da Flórida Cup 2018.

    PSV Eindhoven 1 x 1 Fluminense. Dia 12 de Janeiro de 2018
    Gols:
    Lammers (41 min 1°T); Robinho (47 min 2°T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Gum (Frazan), Reginaldo (Ibañes), Gilberto; Richard (Jadson), Douglas (Marlon Freitas), Sornoza (Robinho), Marlon (Ayrton); Marcos Jr (Matheus Alessandro (Romarinho)), Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga.

    PSV: Room (Van Osch); Luckassen, Paal, Obispo, Rigo (Hirving Lozano), Pablo Rosario (Hendrix); Lundqvist (Gastón Pereiro), Gapko (Isimat-Mirin), Malen, Lammers, Mauro Júnior (Mather). Técnico: Phillip Cocu.