quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Como foi o primeiro encontro entre Fluminense x PSV na História?!

Por FLUnômeno —

  • 16:08

    Foto: Reprodução.
    Após quase 27 anos, Fluminense e PSV (Holanda) voltarão a se enfrentar por um torneio internacional, agora pela Flórida Cup. A última vez que se enfrentaram foi pelo Torneio de Amsterdã. Segundo o Wikipédia, este é um dos torneios de futebol internacional mais tradicionais da Europa, realizado no verão dos Países Baixos (Holanda). Segundo informações, este torneio acabou sendo criado em 1975, para comemorar o aniversário de 700 anos da cidade de Amsterdã, na Holanda.

    Na edição de 1991 o Tricolor jogou contra PSV e Ajax, ambos da Holanda. Além deles, o Sampdoria (Itália) também participou do torneio. Confesso que o Tricolor não fez uma boa estreia, levando de 3 x 0 do Ajax no dia 09 de Agosto de 1991. No jogo seguinte, realizado no dia 11 do mesmo mês, o Fluminense encarou a equipe do PSV, primeiro adversário também do Tricolor em 2018! O jogo acabou empatado em 1 x 1, com gol marcado por Super Ézio. Segundo as regras do torneio vigente, a partida seria então decidida nos pênaltis. O Tricolor venceu nos pênaltis, por 5 x 4. Porém, acabou ficando em terceiro lugar na colocação geral.

    Infelizmente não consegui encontrar em lugar algum a súmula desta partida, ou mesmo algum vídeo sore o jogo. Se alguém tem em algum livro, ou algum link com a súmula do jogo (pode ser em inglês) pode comentar abaixo com o link. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Foto: anotandofutbol (Divulgação).