quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Diego Cavalieri

Por FLUnômeno —

  • 23:03

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Diego Cavalieri atuou no Fluminense nos anos de 2012 à 2017, tendo em seu currículo os títulos do Campeonato Brasileiro 2012, Campeonato Carioca 2012 e Primeira Liga 2016. Foi um dos cinco maiores goleiros do Fluminense segundo o nosso blog. Pelo Tricolor, atuou cerca de 352 jogos, e fez inúmeras partidas memoráveis pelo clube. Foi o grande destaque no título Brasileiro de 2012, onde evitou gols importantes. Como não se lembrar do pênalti defendido de Bottinelli do Flamengo, garantindo a vitória do Fluminense sobre o Flamengo, e mantendo assim a liderança do campeonato?!

    Destaque no Fluminense o levou para a seleção brasileira. No dia 13 de Novembro de 2012 o Brasil jogou amistoso contra a Argentina, e o goleiro tricolor acabou sendo o titular. Apesar da seleção perder o jogo por 2 x 1, o goleiro acabou decidindo nos pênaltis, defendendo uma das cobranças e faturando o título do Super Clássico das Américas. Também esteve na Copa das Confederações 2013, onde o Brasil se sagrou campeão. Na ocasião, Fred, outro jogador que brilhou no Fluminense, levou o Brasil ao título.

    Cavalieri poderia até passar Castilho como o goleiro que mais atuou pelo Fluminense em sua história, mas devido a crise financeira do clube, acabou sendo dispensado pela diretoria antes do encerramento de seu contrato com o clube.