quinta-feira, 9 de novembro de 2017

DECEPCIONANTE: Fluminense deixa vitória escapar e empata com o Coritiba

Por FLUnômeno —

  • 23:00

    Foto: Lucas Merçon - Fluminense FC (Divulgação).
    Depois da surpreendente virada sobre o Botafogo, o Fluminense agora pegava o Coritiba, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Motivado pelo último resultado e também por jogar em casa, o Fluminense desde o começo buscou pelo resultado. Uma vitória deixaria a equipe com 45 pontos, à dois de se manter mateticamente na Série A em 2018.

    Aos 3 minutos o Fluminense já teve um gol anulado pela arbitragem, por causa de impedimento de Marcos Jr. O Tricolor então continuou impondo seu ritmo no jogo, pressionando o Coxa de todas as formas, obrigando o goleiro adversário a fazer grandes defesas. Aos 30 minutos, Diego Cavalieri ainda faz um milagre ao defender o chute do Yan do meio da entrada da área. Quando o jogo se aproximou do fim da primeira etapa, o Fluminense colocou o pé no freio, e o Coritiba começou a gostar do jogo. Gostaram tanto que abriram o placar no fim do primeiro tempo, após jogada de escanteio, com Werley. Será que o Fluminense conseguiria virar igual na partida contra o Botafogo?! A primeira etapa terminou com vitória parcial do Coxa, por 1 x 0.



    Veio o segundo tempo. Com desvantagem no placar, o Fluminense não teve outra alternativa a não ser atacar o Coritiba a todo momento. O empate tricolor saiu cedo, aos 9 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Henrique, após jogada também de escanteio. A virada veio rapidamente, aos 11 minutos, com Henrique Dourado, após cruzamento de Lucas. Depois de três jogos, o Ceifador volta a marcar.

    O juiz ainda quis colaborar pro lado do Coxa: em contra ataque do Fluminense, Sornoza é claramente derrubado quando chegava perto da área, mas o juiz nada viu e seguiu a partida. Quando a coisa aconteceu do lado do Coritiba, ele acabou dando falta e cartão para Sornoza, que assim como o jogador do Coritiba, tinha feito falta. Com o cartão amarelo, Sornoza fica suspenso para a partida contra o Cruzeiro. Aos 24 minutos, o Coritiba volta a marcar, empatando a partida, em nova jogada de escanteio.

    O Coritiba ainda perdeu a chance da virada numa jogada espetacular: após falha da defesa, Kleber Gladiador chuta na cara de Cavalieri, mas Wendel acaba salvando o Fluminense ao entrar na frente do gol. Depois dos 30 minutos, o Coritiba acaba tomando conta do jogo, atacando muito mais o Fluminense do que o Tricolor. Porém, no fim da partida o comando do jogo passou para o Fluminense, que veio com tudo na pressão. Contudo, a equipe não conseguiu o desempate e voltou a empatar. Agora o clube está com 43 pontos, em 12° lugar, e precisa de mais 4 pontos (em quatro jogos) para se manter na Série A. Horrível este empate!


    FLUMINENSE 2 x 2 CORITIBA. Dia 09 de Novembro de 2017
    Gols: Wesley (41 min 1°T); gol contra do Coritiba (9 min 2°T), Henrique Dourado (11 min 2°T), Cléber Reis (24 min 2°T).

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas (Matheus Alessandro), Renato Chaves, Henrique, Marlon; Mateus Norton (Wendel), Douglas, Gustavo Scarpa, Sornoza, Marcos Júnior (Welligton Silva); Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

    CORITIBA: Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis, Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real (Dodô), Yan (Getterson); Rildo (Kléber Gladiador), Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.