sábado, 4 de novembro de 2017

De virada, Fluminense encerra tabu e vence Botafogo no Engenhão

Por FLUnômeno —

  • 20:59

    Matheus Alessandro vai aos prantos com seu primeiro gol pelo Fluminense. Gol importantíssimo!
    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).

    Depois da eliminação para o Flamengo na Copa Sul Americana, a equipe do Fluminense volta a campo pelo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no último clássico da temporada. As duas equipes se encontraram em momentos bem opostos: o Fluminense lutando contra o rebaixamento, e o Botafogo, lutando pela vaga na Libertadores.

    O Botafogo não quis saber do Fluminense a partiu para o ataque logo no começo. No primeiro lance de jogo, o Botafogo vem com Bruno Silva, chegando pela direita e chutando forte, obrigando Cavalieri a fazer uma boa defesa.No lance seguinte, chegou ao gol, com Marcos Vinicius, aproveitando o erro de Renato Chaves. 

    Levou gol relâmpago logo no primeiro minuto de jogo. Só para lembrar que o Fluminense não conseguiu virar nenhuma partida no Campeonato Brasileiro nesta temporada. O Botafogo continuou pressionando a equipe tricolor, buscando o segundo gol. O Fluminense antes andava em campo, mas acabou a buscar a reação: primeiro de leve, pressionando o Botafogo com cruzamentos abitolados na área, mas sem efetividade. Porém, depois dos 35 minutos em diante, o Fluminense passou a pressionar seriamente o rival, tendo domínio total da partida, precisando apenas do gol. O pessoal que foi no Engenhão apoiou a equipe com todas as forças. O Botafogo ainda teve uma chance mais perigosa de contra ataque. No fim das contas, a primeira etapa acabou com vitória parcial do Botafogo por 1 x 0.


    Veio o segundo tempo. Com o domínio adquirido no fim da primeira etapa, o Fluminense entrou decidido a vencer. No primeiro minuto da segunda etapa, Scarpa manda uma bola na trave em chute de fora da área. O Fluminense continuou pressionar o Botafogo até encontrar o gol, saindo aos 16 minutos, com Marcos Jr: Henrique Dourado deixa Marcos Junior na cara do gol, e atacante do Fluminense não perdoa: enche o pé esquerdo e empata o placar no Nilton Santos.

    Então, quando o jogo parecia terminar em mais um empate, Renato Chaves toca para Gustavo Scarpa, que após bela arrancada, toca na medida para Matheus Alessandro virar a partida! Com o gol o Fluminense encerra o jejum de 9 jogos sem ganhar um clássico, encerra também o jejum de virar partidas no Campeonato Brasileiro (coisa que ainda não tinha acontecido) e se afasta ainda mais da Zona de Rebaixamento. Também foi o primeiro gol do garoto pelo Tricolor.

    QUE VITÓRIA! O Fluminense conseguiu espantar o fantasma de não virar uma partida pelo Campeonato Brasileiro, voltou a vencer um clássico na temporada, e se aproximou ainda mais dos pontos necessários para se manter na Série A em 2018. Vencemos o nosso rival, dentro da casa deles, e eles tinham a melhor campanha entre os cariocas na temporada. É para comemorar mesmo!


    BOTAFOGO 1 x 2 FLUMINENSE. Dia 04 de Novembro de 2017
    Gol: Marcos Vinícius (1 min 1°T); Marcos Jr (16 min 2°T), Matheus Alessandro (42 min 2°T).

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mateus Norton, Henrique, Renato Chaves, Marlon; Richard (Matheus Alessandro), Douglas, Gustavo Scarpa, Sornoza (Wendel), Marcos Jr (Welligton Silva); Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

    BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello, Victor Luis; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Marcos Vinícius (Gilson); Rodrigo Pimpão (Guilherme), Brenner (Vinicius Tanque). Técnico: Jair Ventura.