segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Relembre: Fluminense 3 x 2 América (México). Dia 23 de Março de 2011

Por FLUnômeno —

  • 21:02

    Gum comemora o gol de empate no primeiro tempo (Foto: Wallace Teixeira / Photocamera)
    Com apenas 2 pontos em três jogos na Libertadores, o Fluminense precisava vencer para continuar vivo na competição. O adversário era o América do México, que tinha vencido o Tricolor na última rodada do turno da fase de grupos. Em caso de empate ou derrota, o Fluminense corria sério risco de ser eliminado na primeira fase da competição sulamericana. O drama aumentou quando o time mexicano abriu o placar, graças a falha bizonha do goleiro Ricardo Berna, que não segurou a bola, que sobrou para Sanchez mandar pro fundo das redes.

    O gol sofrido no começo do jogo não apavorou a equipe, e muito menos a torcida, que começou a cantar: "vamos virar, Nense!!!" Aos 21 minutos, o empate chegou com zagueiro Gum, após cobrança de falta de Conca. Tudo igual, agora é partir para a virada! O Fluminense continuou pressionando o América (México) durante todo o primeiro tempo, mas sem sucesso. O América conseguiu ainda no último lance da primeira etapa chutar a gol, mas Ricardo Berna desta vez não soltou a bola, e a primeira etapa acabou empatada em 1 x 1.

    Veio o segundo tempo. Deco começou a mostrar seu futebol e o Fluminense voltou a pressionar, buscando a virada. Porém, a coisa parecia que só pioraria: Sanchez tenta cruzar, encobre o goleiro Ricardo Berna, e Digão empurrou para dentro do próprio patrimônio: gol contra. O Fluminense então teria poucos minutos para buscar uma reação, pois o empate seria terrível pela condição do clube na Libertadores. Mas o Fluminense fez o impossível novamente! O empate veio com Araújo, aos 35 minutos, aproveitando o passe mágico de Deco. Agora precisava de mais um!

    E o gol veio: Deco, com muita categoria, conseguiu desviar a bola do goleiro dentro da área! Fluminense virou a partida aos 42 minutos. Mas que jogo foi esse, meu Deus?! Isso sim que é time de guerreiro!


    FLUMINENSE 3 x 2 AMÉRICA. Fase de Grupos da Taça Libertadores 2011
    Gols: Sánchez 14'/1ºT (0-1), Gum 20'/1ºT (1-1), Digão (contra) 27'/2ºT (1-2), 
    Araújo 35'/2ºT (2-2) e Deco 42'/2ºT (3-2)

    FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano (Deco, 6'/2ºT), Gum, Digão e Julio Cesar (Araújo, 28'/2ºT); Valencia, Diguinho, Souza e Conca; Emerson (Rafael Moura 24'/2ºT) e Fred - Técnico: Enderson Moreira.

    AMÉRICA (México): Navarrete, Layún, Cervantes, Valenzuela e Oscar Rojas; Rosinei (Márquez, 44'/2ºT), Pavel Pardo, Nicolás Olivera (Reyna - Intervalo) e Montenegro; Vicente Sánchez e Vuoso (Esqueda, 37'/2ºT) - Técnico: Carlos Reinoso.

    Fonte da Súmula: Alexandre Magno Barreto Berwanger (RSSSF Brazil).