quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Relembre: Fluminense 1 x 0 Flamengo - FlaFlu dos 100 anos

Por FLUnômeno —

  • 20:24

    Fred comemorando o gol da vitória sobre o Flamengo. Foto: David Normando/Photocamera
    Depois de vencer o Náutico por 2 x 0, o Fluminense encararia o Flamengo, em jogo especial pelo Campeonato Brasileiro. O jogo era válido em comemoração aos 100 anos do clássico entre Flamengo x Fluminense. O Tricolor Carioca vinha de uma boa arrancada no Campeonato Brasileiro, estando invicto até o momento. O Flamengo queria a vitória para tirar a invencibilidade do Fluminense. O jogo foi realizado no estádio do Botafogo, no Engenhão, para um bom público: cerca de 38.862 presentes estiveram presentes para assistir a vitória do Fluminense sobre o Flamengo, por 1 x 0.

    O jogo acabou tendo um grande destaque, sendo inclusive, transmitido pela TV Globo, com narração de Galvão Bueno. Fred entrou em campo para encerrar um incômodo tabu: fazer um gol no Flamengo. Desde que entrou no Fluminense, em 2009, o artilheiro não tinha conseguido marcar contra o Flamengo. Antes da partida, teve uma banda cantando parte dos hinos de ambas as equipes, e pessoas no campo formando as letras "F L A - F L U".

    Foto: Site FimdeJogo.com.br (Divulgação).
    Mal começou a partida e Fred  conseguiu acabar com o tabu de marcar contra o Flamengo! Com personalidade, após receber passe magistral de Thiago Neves, ele mandou pro fundo das redes. Foi um jogo de grandes emoções. No fim da partida, Adryan quase empatou de cabeça, mandando a bola para fora, além de uma bola do Flamengo na trave. O rival fez leve pressão no fim, mas no fim das contas o Fluminense garantiu a vitória. Confira o vídeo abaixo.


    FLUMINENSE 1 x 0 FLAMENGO. Campeonato Brasileiro 2012
    Gols: Fred, 11'/1ºT (1-0)

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Valencia, 34'/2°T); Thiago Neves (Wagner, 36'/2ºT), Wellington Nem e Fred (Samuel, 28'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

    FLAMENGO: Paulo Victor; Luiz Antonio, González (Arthur Sánchez, 15'/2ºT), Marllon e Magal; Amaral (Matheus, 31'/2ºT), Ibson, Renato e Bottinelli; Diego Maurício (Adryan, Intervalo) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

    Fonte da Súmula: Alexandre Magno Barreto Berwanger (RSSSF Brazil).