domingo, 29 de outubro de 2017

Contra o Bahia, Fluminense volta amargar mais um empate em casa

Por FLUnômeno —

  • 19:04

    Scarpa prefere não comemorar o gol do Fluminense. Foto: Mailson Santana - Fluminense FC (Divulgação).
    Depois de perder para o Flamengo, pela Copa Sul Americana, o Fluminense pegaria o Bahia, por mais um jogo de seis pontos no Campeonato Brasileiro. Lembrando que a vitória seria fundamental, bastando o Fluminense somar pelo menos mais dois pontos para se garantir na Série A em 2018. O jogo marcou também a estreia da terceira camisa do Fluminense, "cor de sangue"

    Logo no começo da partida, um banho de água fria: o Fluminense sofre um gol, aos 02 minutos do primeiro tempo, com Edigar Junior. Zé Rafael faz grande jogada pela defesa do Fluminense, dando passe para Edigar Junior, que de cavadinha, encobriu Cavalieri e mandou pro fundo das redes. O Fluminense não teve outra alternativa a não ser pressionar o time baiano, para conseguir a virada.

    Aos 32 minutos, o Fluminense consegue o empate, com Gustavo Scarpa: aproveitando falha da defesa, o jogador do Fluminense fez bela jogada e chutou cruzado diante do goleiro do Bahia. Por conta das vaias da torcida, Scarpa não chegou nem comemorar o gol marcado. O gol motivou a equipe. Aos 40 minutos, Henrique Dourado por pouco consegue a virada, de cabeça, sendo defendida pelo goleiro baiano. Por fim, a primeira etapa acabou empatada em 1 x 1.


    Veio o segundo tempo. O Fluminense vem com a proposta de sufocar o Bahia, para buscar a inédita virada no Campeonato Brasileiro (até o momento o Fluminense não conseguiu virar uma partida na competição), mas o time baiano começou muito mais ofensivo que o Fluminense. Aos 11, pouco muito pouco Bahia não desempata: Hernane não aproveita o chute cruzado de Matheus Sales, embaixo do gol. Fora alguns desarmes que eles tiveram, pois senão conseguiriam desempatar a partida.

    Abel opta por colocar Matheus Alessandro no lugar de Douglas, mas devido a entrada que o menino sofreu, teve que ser substituído por Robinho, que voltou a ter uma oportunidade de Abel Braga. Aos 34 minutos, Welligton Silva encobre o goleiro do Bahia adiantado, e por pouco marca o gol da virada. Depois desta jogada, o Fluminense começou enfim sufocar o Bahia, buscando a virada. A torcida começou a cantar seu tradicional canto (confesso há muito tempo que não via isso) a Benção João de Deus.

    Aos 40 minutos, Matheus Sales acabou sendo expulso diretamente, após tesoura por trás no lateral Marlon. O Fluminense ainda tentou criar algumas oportunidades, mas no fim das contas, acabou voltando a empatar mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 39 pontos (cinco da zona de rebaixamento), e terá o Botafogo como próximo adversário.


    FLUMINENSE 1 x 1 BAHIA. Dia 29 de Outubro de 2017
    Gol: Edigar Junior (2 min 1°T), Gustavo Scarpa (32 min 1°T);

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Gum, Reginaldo, Marlon; Richard, Douglas (Matheus Alessandro (Robinho)), Gustavo Scarpa, Sornoza, Marcos Jr (Welligton Silva); Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

    BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Thiago Martins), Matheus Reis; Renê Junior, Juninho, Zé Rafael, Régis (Matheus Sales), Edigar Junio; Hernane (Allione). Técnico: Carpegiani.