domingo, 12 de fevereiro de 2017

Porque a torcida do Flu canta "A Benção João de Deus"?!

Por FLUnômeno —

  • 15:01


    João Paulo II foi um dos Papas da Igreja Católica, atuando nesta função por 26 anos. Inclusive, ele já tinha feito várias visitas ao Brasil durante sua carreira como líder. João Paulo II conseguiu uma grande admiração pela torcida do Fluminense em um momento histórico, e que mesmo após vinte anos, continua com a mesma tradição...


    E como surgiu essa história da torcida tricolor cantar a "Benção João de Deus", para impulsionar o time ao resultado desejado? 

    Foi numa decisão entre Vasco x Fluminense, realizado no dia 26 de Outubro de 1980. O Maracanã estava lotado, e a partida estava se caminhando para ser decidida nos pênaltis, o jogo estava empatado em 1 x 1. João Paulo II tinha vindo ao Rio de Janeiro alguns messes antes, e a torcida começou a cantar o mesmo hino da qual muitos brasileiros cantaram para o Papa na sua visita ao Brasil:

    A benção, João de Deus,nosso povo te abraça.Tu vens em missão de paz.Sê bem vindo,E abençoa este povo que te ama.

    O Fluminense acabou vencendo o Vasco na disputa de pênaltis, por 4 x 1. O goleiro Paulo Goulart defendeu as cobranças dos vascaínos Dudu e Orlando Lelé, e o Fluminense acabou ficando com o título. A partir de então, essa música acabou sendo uma espécie de "talismã" para a torcida tricolor, que sempre canta quando sabe o que o Fluminense precisa do resultado.

    OBS: João Paulo II foi homenageado pelo Fluminense como um dos seus padroeiros, em 2010.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Compre nosso minicurso (R$10) "Como Criar um Site de Futebol e Ganhar Dinheiro Com Ele "- https://go.hotmart.com/F7665082B

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.