sábado, 30 de setembro de 2017

Relembre: Fluminense 5 x 4 Grêmio. Dia 16 de Novembro de 2011

Por FLUnômeno —

  • 10:52

    Foto: Dhavid Normando/Photocamera
    A temporada 2011 já estava chegando ao fim e o Fluminense buscava o bi do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio. Em um jogo de nove gols, brilhou a estrela do atacante Fred, que marcou quatro gols em um jogo de várias viradas. 

    O Grêmio abriu o placar logo no começo da partida, aproveitando falha do goleiro Diego Cavalieri. O Fluminense empata com Fred, após cruzamento de Marquinhos. O Grêmio desempata de falta, após (segundo minha opinião) nova falha de Diego Cavalieri, no último lance do primeiro tempo. No segundo tempo, uma chuva de gols: Fred chamou a responsabilidade e empatou com um chute seco, após matar a bola com personalidade em cruzamento. A virada veio com Rafael Sóbis, com um golaço, chutando no ângulo de fora da área. O Grêmio não desiste e chegou ao empate com Brandão. A virada gremista veio com um chute de fora da área de Adilson.

    O empate tricolor veio em seguida, com pênalti cobrado por Fred. O gol da vitória tricolor voltaria a ser com o artilheiro Fred, marcando seu quarto gol na partida (acho que foi a única vez que ele conseguiu marcar quatro gols pelo Flu em um mesmo jogo). O gol da virada (e da vitória!) foi com personalidade, e também com Fred: ele aproveitou a bola sobrada na área, e de biquinho, meteu a bola pro fundo das redes. A vitória aproximou o Fluminense do título, mas que no final das contas acabou com o Corinthians nesta temporada. Um jogo inesquecível.


    FLUMINENSE 5 x 4 GRÊMIO. Campeonato Brasileiro 2011
    Gols: Rafael Marques - 16'/1ºT (0-1); Fred - 24'/1ºT (1-1), 7'/2ºT (2-2),33'/2ºT (4-4) e 36'/2ºT (5-4); Marquinhos - 45'/1ºT (1-2); Rafael Sobis 16'/2ºT (3-2); Brandão 29'/2ºT (3-3); Adilson 30'/2ºT (3-4).

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Marquinho (Matheus Carvalho, 34'/2ºT) e Deco (Souza, 40'/2ºT; Rafael Sobis (Rafael Moura, 34'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.

    GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Gilberto Silva (Saimon, 21'/2ºT), Rafael Marques e Gabriel; Fernando, Adilson, Marquinhos (Leandro, 26'/2ºT), Douglas e Lúcio (Miralles, 45'/2ºT); Brandão. Técnico: Celso Roth.

    Fonte da Súmula: Alexandre Magno Barreto Berwanger (RSSSF Brazil).